João Pessoa, 12 de fevereiro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
RETORNO

Deputada Nilda Gondim nega prorrogação de licença

Comentários: 0
publicado em 12/02/2012 às 10h51

Os boatos alimentados por alguns poucos setores da imprensa paraibana de que a deputada federal Nilda Gondim (PMDB-PB) poderia prorrogar sua licença para beneficiar o suplente de deputado Armando Abílio (PTB) não passam de mentiras sem nenhum fundamento, segundo enfatizou a própria parlamentar durante entrevista concedida neste sábado (11) a um programa de rádio na cidade de Campina Grande/PB. “Não tive nenhum contato com Armando Abílio. A bancada federal do PMDB paraibano tem cinco deputados, e se ele fez acordo com algum, com certeza não foi comigo”, afirmou.

Afastada do Plenário da Câmara Federal desde o dia 21 de dezembro de 2011, em razão de licença conjunta para tratamento de saúde e de assuntos de caráter particular, dentre eles questões relacionadas à presidência do Diretório Municipal do PMDB de Campina Grande e do núcleo do PMDB Mulher na Paraíba, Nilda Gondim retoma as suas atividades plenárias no dia 19 de abril. Até lá, sua vaga é ocupada pelo suplente Leonardo Gadelha (PSC).

“Minha licença termina no dia 19 de abril, e eu vou reassumir imediatamente o meu mandato para continuar trabalhando em favor da melhoria da qualidade de vida do nosso povo e do atendimento aos direitos dos vários segmentos de nossa sociedade”, enfatizou a deputada. Ela disse que os votos que recebeu nas eleições de 2010, especialmente em Campina Grande, foram dados pelos paraibanos para que ela representasse bem a Paraíba no Congresso Nacional, e não para ser apenas uma figura decorativa ou simplesmente para figurar como a mãe do senador Vital do Rêgo Filho e do prefeito campinense Veneziano Vital do Rêgo, ambos do PMDB-PB.

“Encaro o meu mandato com muita seriedade. Além disso, conto com a colaboração de uma equipe maravilhosa composta de profissionais competentes que me ajudam a representar bem o meu Estado; a lutar, junto aos Ministérios e demais órgãos do governo federal, por benefícios para os paraibanos, e a propor iniciativas de leis e de outras ações voltadas para o fortalecimento das garantias dos direitos e da defesa da sociedade brasileira, especialmente de segmentos como os idosos, a mulher, as crianças e adolescentes, as pessoas com deficiência, a classe trabalhadora e os estudantes”, comentou.

Ela disse também que desde que assumiu o seu mandato, em fevereiro de 2011, vem ocupando o seu tempo, e de toda a sua equipe, com muito trabalho. “Eu sou muito perfeccionista, especialmente no cumprimento de minhas obrigações para com a sociedade que represento. Por isso, cobro muito de mim mesma, e também dos integrantes da minha equipe, para que possamos fazer sempre o melhor”, ressaltou.

Mesmo licenciada, a deputada Nilda Gondim vem dividindo o seu tempo entre algumas consultas e exames para avaliação de saúde – um procedimento comum entre as pessoas que se cuidam – e muitos contatos políticos visando ao fortalecimento do PMDB campinense, com vistas às eleições majoritárias e proporcionais de outubro, e também à ampliação da participação feminina na vida política da Paraíba e dos seus Municípios.

“Nesse período, além de cuidar da minha saúde, que graças a Deus está muito boa, não me afastei dos compromissos políticos e partidários assumidos na Paraíba, especialmente do meu projeto de implantar núcleos do PMDB Mulher em todas as regiões do Estado e também de preparar o PMDB de Campina Grande, do qual sou presidente, para as eleições municipais deste ano”, ressaltou. E acrescentou: “Estou com saúde, firme e determinada para reassumir meu mandato no dia 19 de abril com muito trabalho e muita dedicação ao povo que me elegeu, e não há qualquer possibilidade de eu me desviar desse propósito”.

Mais experiência – Nilda Gondim classificou como muito positivo o saldo da sua atuação durante o primeiro ano do mandato parlamentar na Câmara dos Deputados, em Brasília. “Como única representante da mulher paraibana, numa bancada formada por doze nobres colegas, assumi meu primeiro mandato cheia de entusiasmo e confiança, consciente que teria muitos desafios a superar. Hoje, sinto-me inteiramente à vontade para afirmar que o nosso esforço não foi em vão, pois tive a honra de poder ajudar o meu Estado na busca por novos e importantes investimentos federais provenientes de programas e projetos dos vários Ministérios do Governo comandado pela presidente Dilma Rousseff. Neste ano de 2012 não será diferente. Continuarei trabalhando muito, e agora com mais experiência”, ressaltou.

Sobre as conquistas de 2011, Nilda Gondim destacou a liberação de recursos para serem aplicados em ações voltadas para o atendimento das várias necessidades da população da Paraíba e dos seus Municípios, especialmente nos setores de saúde, educação, infraestrutura, turismo, agricultura, e também de assistência às pessoas portadoras de dependências químicas, e de apoio e defesa dos direitos e da saúde da mulher e dos idosos.

“Na Câmara Federal também contribuímos, em 2011, com a formulação de propostas apresentadas em forma de projetos de lei (ao todo foram 24 projetos) que versam sobre assuntos relevantes para a melhoria da qualidade de vida do povo brasileiro, incluindo a ampliação e defesa dos direitos da mulher, dos consumidores, a prioridade para a adoção de crianças com problemas de saúde, o apoio aos estudantes, aos idosos, às Universidades e às pessoas com deficiência, e também às vítimas e usuários de drogas”, observou.

Em 2011, Nilda Gondim disse que teve a possibilidade de ampliar os seus conhecimentos e de aprimorar a capacidade de defender os direitos do povo paraibano e brasileiro como um todo. “Foi com a participação na Comissão de Seguridade Social e Família; na Comissão de Defesa do Consumidor; na Comissão Especial de Bebidas Alcoólicas; na Subcomissão Especial do Sistema de Saúde Complementar; na Subcomissão Especial do Sistema Único de Assistência Social, e ainda no Grupo de Trabalho sobre a Nota Técnica da Anvisa sobre inibidores de apetite e no Grupo de Trabalho Brasil-Vietnã, que pude desenvolver todos os atributos que adquiri como representante do Estado da Paraíba no Congresso Nacional”, ressaltou.

Ela confessou que as atividades intimamente relacionadas à bancada feminina lhe proporcionaram uma satisfação especial, e disse que “satisfação igual aconteceu em relação à Frente Parlamentar de Defesa dos Direitos dos Idosos – colegiado encarregado de discutir e propor a implementação de políticas públicas voltadas para a parcela da população que muito já fez pelo Brasil e que precisa ser respeitada, reconhecida e atendida nos seus anseios e direitos”.

Atuação política na Paraíba – Falando especificamente da sua atuação política no âmbito do Estado da Paraíba, Nilda Gondim destacou dois fatos especiais ocorridos em 2011: a sua eleição para a presidência do Núcleo PMDB Mulher na Paraíba (segmento feminino do seu partido que trabalha pela efetiva participação da mulher paraibana na vida política, e do qual conseguiu ampliar e implantar, com o apoio das suas colegas partidárias, vários núcleos no Estado), e a presidência do PMDB campinense, cargo que assumiu no dia 30 de setembro com a missão de trabalhar pelo fortalecimento do partido com vistas às eleições majoritárias e proporcionais de 2012.

“Dentre minhas prioridades como presidente do Diretório Municipal do PMDB de Campina Grande destaca-se o processo de qualificação dos quadros partidários, pois a nossa intenção é fazer com que o partido coloque à disposição da sociedade candidatos devidamente preparados para o exercício dos cargos eletivos que serão disputados nas urnas”, enfatizou.

Assessoria 
 

Leia Também