João Pessoa, 12 de fevereiro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
AMÉRICA LATINA

Senador da PB está entre os políticos mais influentes do Twitter

Comentários: 0
publicado em 12/02/2012 às 11h17

Os senadores tucanos Cícero Lucena, Alvaro Dias e Aloysio Nunes Ferreira figuram no o ranking dos 30 políticos mais influentes no Twitter, segundo estudo realizado por uma equipe denominada “Los 30 Tuiteros”, com membros no México, Espanha, Venezuela, Colombia, Chile, além do Brasil. Entre os participantes do grupo figuram advogados, professores e especialistas em comunicação política.

Entre os 30 mais influentes, o Líder do PSDB, Alvaro Dias, além de aparecer como o 10º melhor colocado, ainda é destacado como um dos políticos brasileiros que mais tempo dedicam ao Twitter, segundo o levantamento feito no mês de dezembro. Já o senador Aloysio Nunes Ferreira (SP) figura na 27ª colocação, e Cícero Lucena (PB) na 29ª posição.

A metodologia utilizada é simples: com base nas informações das contas de Twitter dos políticos, o grupo “Los 30 Tuiteros” obtêm coeficientes de popularidade, sociabilidade, extensão de cada tuite, além dos nomes dos usuários que compõem a rede do político em questão. A análise também leva em consideração os chamados “fãs” que são o número de usuários diferentes do Twitter que dão reply a cada tuiteiro analisado no último mês.

Além dos senadores, outros políticos do PSDB também aparecem na lista, como o ex-governador de São Paulo, José Serra (5º), o governador de Goiás, Marconi Perillo (16º), o deputado federal pelo Rio Grande do Norte, Rogério Marinho (24º), o deputado estadual por São Paulo, Carlos Bezerra Jr. (28º) e o deputado federal pelo Espírito Santo, César Colnago (30º).

Assessoria 

Leia Também