João Pessoa, 27 de janeiro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
DURANTE OPERAÇÃO

Polícia encontra tanques de guerra e cargas roubadas em galpão em SP

Comentários:
publicado em 27/01/2015 às 06h58

Policiais militares encontraram dois tanques de guerra sem o sistema de armamento e contêineres com cargas roubadas em um galpão, na região do Ipiranga, na zona sul de São Paulo, por volta das 18h30 de segunda-feira (26). Um suspeito foi preso.

Os policiais receberam uma denúncia de que no galpão localizado na rua Albino de Morais funcionava um desmanche clandestino de carros roubados. Quando entraram no local foram surpreendidos com dois tanques de guerra, um deles parcialmente desmontado.

“No mínimo inusitado, quando você vai averiguar uma denúncia de desmanche espera encontrar carros e não blindados”, disse o tenente Andrey Sudatti do Carmo, da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar).

Oficiais do Exército foram acionados e estiveram no local para verificar os tanques. Um oficial disse que os tanques não pertenciam ao órgão, mas seria feito levantamento para verificar a origem.

Horas depois do início da apreensão das cargas roubadas, os filhos proprietário do galpão, que não quiseram se identificar, compareceram ao local depois de ver reportagens na televisão sobre apreensão de tanques.

Os jovens disseram à polícia que os tanques de guerra foram comprados em um leilão pelo pai, oficial aposentado do Exército, em 2003, e que tinham a documentação.

Segundo os jovens, desde a compra os tanques estão guardados no galpão e saíram do local apenas para eventos de colecionadores. Também havia um Mercedes ER-55 e um caminhão dos donos do galpão.

Uol

Certificado digital mais barato para advogados e contadores Clique e saiba como adquirir

Leia Também