João Pessoa, 13 de fevereiro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
EM JOÃO PESSOA

Zé ou Manoel Jr.?: PMDB divulga hoje nome do escolhido para disputar PMJP

Comentários: 0
publicado em 13/02/2012 às 08h48

O resultado da pesquisa que indicará o nome do pré-candidato a prefeito de João Pessoa pelo PMDB nas eleições deste ano será divulgado às 17h de hoje, durante reunião entre os ex-governador José Maranhão e o deputado federal Manoel Júnior – que disputam a vaga de candidato do partido – vereadores e representantes dos Diretórios Estadual e Municipal do da legenda. A reunirão será na sede do partido, em João Pessoa.

O vereador Fernando Milianez informou que como a pesquisas é de consumo interno e como não foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, nenhum dado poderá ser divulgado. “O que iremos fazer é divulgar apenas o nome que irá representar o partido nas eleições de outubro”, afirmou o vereador.
Ele disse também que após a reunião, “o escolhido já poderá falar como o pré-candidato oficial do PMDB a prefeito de João Pessoa”, destacou o vereador. Na ocasião ele informou que ninguém do partido teve acesso ao resultado da pesquisa e que só será divulgada durante a reunião com o pré-candidato.

O presidente do Diretório Estadual do PMDB, Antônio Souza, disse que o nome indicado pela pesquisa será adotado inicialmente como pré-candidato oficial e, posteriormente, como candidato do PMDB a prefeito da Capital. Apenas os nomes de Maranhão e Manoel Júnior foram consultados. O presidente do PMDB deixou claro que a pesquisa servirá apenas para consumo interno.

“Vou chamar todos os pré-candidatos a prefeito e vereador e demais lideranças do PMDB para apresentar os dados da pesquisa”, disse Antônio Sousa. Segundo ele, o governador José Maranhão já foi informado sobre a divulgação da pesquisa e já confirmou presença.

Por outro lado, Manoel Júnior (PMDB), disse, ontem, que não foi informado sobre a realização de nenhuma pesquisa encomendada pelo partido para definir quem será o pré-candidato da legenda a prefeito da Capital e muito menos do anúncio de seu resultado, programado para hoje.

“Eu não estou sabendo de nada. Eu não foi comunicado se vai ter anuncio e não vai ter e estou com o telefone ligado, mas até o momento eu não fui informado de nada e o que eu sei é através da imprensa”, disse o deputado. Questionado se ele estaria sendo desprestigiado dento da legenda ele disse que “não se isto deve ser encarado como desprestigio ou esquecimento” e que soube que o “presidente da comissão provisória, sobrinho de Maranhão ( Benjamin Maranhã) que fazia este anúncio”.

Correio da Paraíba
 

Leia Também