João Pessoa, 13 de fevereiro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
MAIS UM

Novo grupo é criado no PT da PB e fortalece candidatura própria em JP

Comentários: 0
publicado em 13/02/2012 às 08h53

O Partido dos Trabalhadores – PT na Paraíba passou a ter um novo agrupamento interno vinculado à corrente Construindo um Novo Brasil – CNB, após reunião realizada em Brasília envolvendo o ex-presidente estadual da legenda, Adalberto Fulgêncio, o dirigente da CUT, Idevaldo Barbosa, o professor da UFPB, Éder Dantas, e o dirigente nacional petista Francisco Rocha, o "Rochinha", ocorrida em Brasília.

Na reunião, foi entregue ao dirigente nacional um manifesto apresentado no último dia 31 de janeiro em que 50 lideranças sindicais, intelectuais e militantes históricos e militantes de base defendem a retomada do protagonismo do PT no cenário paraibano e a retomada do funcionamento das instâncias partidárias, especialmente, do diretório municipal de João Pessoa. Inicialmente situado na capital, o movimento já tem diversos contatos para se expandir a diretórios do interior.

Candidatura própria na capital

O eixo central da intervenção é a defesa do lançamento de candidatura própria do PT nas maiores cidades paraibanas, principalmente em João Pessoa, capital do estado e onde o PT tem forte presença na vida política e atuação nas lutas sociais. O agrupamento lançará chapa ao encontro municipal do PT dos dias 18 e 25/03, quando a tática eleitoral do partido será definida. O único nome que está se dispondo a encabeçar a chapa petista para prefeito, e que possui forte potencial eleitoral na cidade, é o do Deputado Estadual Luciano Cartaxo, defendido pelo grupo.

Francisco Rocha, o “Rochinha”, saudou o movimento e expressou sua concordância com a ideia do PT lançar candidato próprio a PT em João Pessoa. Para ele, esta tese tem a simpatia de grande parte dos dirigentes nacionais petistas. Ele também criticou o governador Ricardo Coutinho (PSB) por fazer aliança com os inimigos dos governos Lula e Dilma, como o PSDB, o DEM e o PPS. Por último, Rochinha alfinetou os companheiros petistas que estão defendendo intensamente uma aliança com o governador paraibano, dizendo que “estes vivem uma contradição pois antes eram os que mais criticavam duramente Ricardo Coutinho e queriam até expulsá-lo do PT”.

Redação

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas