João Pessoa, 13 de fevereiro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
VERIFICAÇÃO

Tatiana Medeiros visita Unidades de Saúde na Zona Leste de CG

Comentários: 0
publicado em 13/02/2012 às 15h06

 Dando continuidade às visitas nas Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF), a secretária de Saúde, Tatiana Medeiros, esteve na manhã desta segunda-feira, 13, em outras oito UBSFs de diferentes bairros de Campina Grande com a finalidade de verificar o funcionamento dos serviços e garantir a qualidade do atendimento para a população nas unidades.

Primeiro, Tatiana Medeiros visitou a UBSF Wesley Targino, que fica localizada no bairro Nova Brasília e que foi entregue no ano passado, conforme os padrões do Ministério da Saúde, com duas equipes do Saúde da Família realizando os atendimentos. Em seguida, a secretária de Saúde esteve no bairro Monte Castelo, onde visitou as UBSF Dr. Antônio Mesquita de Almeida, também entregue no ano passado, e Horacina Almeida, onde encontrou as unidades em pleno funcionamento.

Em José Pinheiro, bairro que tem 100% de cobertura do Saúde da Família, a secretária visitou as UBSFs José Pinheiro I, Francisco Brasileiro, Hênio Azevedo e Campos Sales, que estão em perfeito funcionamento, com usuários realizando consultas médicas, atendimentos odontológicos, procedimentos como curativos e imunizações, em caso de necessidade, sendo encaminhados para especialistas.

Por último, Tatiana Medeiros visitou a unidade de saúde do Jardim Tavares, onde a secretária anunciou que a UBSF passará por uma reforma que inclui obras estruturais, como adequação do espaço físico, com a realização de ampliação e reparos ainda neste primeiro semestre.

De acordo com Tatiana Medeiros, é realizando visitas nas UBSFs que se conhece de perto as necessidades da população e também dos profissionais que atuam nas unidades. "Nossa proposta é visitar, todos os meses, todas as unidades de saúde e assim, garantir a assistência e a qualidade no atendimento ofertado à população de Campina Grande", explicou.

Ascom-CG

Leia Também