João Pessoa, 26 de março de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ELEIÇÕES 2024

Com prévias do PT canceladas, Cartaxo vê novo cenário

Comentários: 0
publicado em 26/03/2024 às 19h05
atualizado em 27/03/2024 às 05h27
Luciano Cartaxo, deputado estadual (Foto: Albemar Santos/MaisPB)

O deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) afirmou, na noite desta quinta-feira (26), em entrevista ao programa Hora H, da Rede Mais Rádio, que a decisão da Executiva Nacional do PT em cancelar as prévias do partido em João Pessoa abre novo cenário para as eleições 2024 na Capital paraibana.

+ Executiva nacional do PT cancela prévias para escolha de candidato em João Pessoa

O petista disse que a nova definição permite a volta de um debate com espaços maiores para construção de uma proposta sem a necessidade de um “duelo”, ou “disputa que fragilize o partido”.

“Esse debate eu acho que facilita o que pode acontecer aqui na instância municipal. As prévias levariam a um confronto que eu considero desnecessário. Agora, teremos um ambiente mais confortável e o partido como um todo ganha muito com isso. Preservando a força da militância do PT e mais diálogo com a Executiva Nacional, vai permitir que a agente possa construir consenso”, avaliou.

“Queremos fazer e construir uma candidatura do PT, não necessariamente a de Luciano Cartaxo, mas que seja do partido e que tenha essa viabilidade e que possa ser construída de forma madura”, enfatizou.

MaisPB

Leia Também