João Pessoa, 25 de março de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
pesquisa opinião/redemais

Campina Grande: para 57,7%, “cidade está no rumo errado”

Comentários: 0
publicado em 25/03/2024 às 18h36
atualizado em 26/03/2024 às 04h22

A sete meses das eleições municipais de 2024, 57,7% dos eleitores de Campina Grande, agreste paraibano, avaliam que a cidade “está no rumo errado e tem que mudar de direção”. É o que mostra a pesquisa realizada pelo Opinião Pesquisas Sociais, contratada pela Rede Mais e divulgada pelo Portal MaisPB.

O Opinião perguntou: dentre as frases “Campina Grande está no rumo errado e tem que mudar de direção” e “Campina Grande está no rumo certo e tem que continuar avançando nesse caminho”, qual descreveria o atual momento da cidade.

De acordo com o levantamento, 33,1% dos eleitores entrevistados avaliam que o município “está no rumo certo e precisa continuar avançando”. Outros 9,2% não souberam responder ou não responderam.

Bruno Cunha Lima lidera índice de rejeição em Campina 

A mesma pesquisa projetou que o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União), lidera, com 25,8%, os índices de rejeição entre os eventuais concorrentes à sucessão municipal de 2024 na cidade.

Os números também mostram que 50,2% dos eleitores de Campina Grande reprovam a forma como o atual prefeito administra o município. O modelo da atual gestão é aprovado por 41,9%, enquanto 7,9% não souberam ou não quiseram responder.

+ Com 25,8%, Bruno lidera rejeição entre candidatos de Campina Grande

+ Campina Grande: 50,2% reprovam gestão Bruno Cunha Lima, diz Opinião/Rede Mais

Com 43,3%, Romero lidera intenções de votos

O deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) lidera, com 43,3%, as intenções de votos para a Prefeitura de Campina Grande. O prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil) aparece em segundo lugar, com 17,3%. A sondagem ainda aponta o deputado estadual Inácio Falcão (PCdoB), com 9,5%. Já a senadora Daniella Ribeiro (PSD) conta com 4% da preferência dos entrevistados.

A médica e ex-candidata à prefeita Dra. Tatiana Medeiros (Republicanos) tem 2,7%, Olímpio Rocha (PSOL) 2,5%, Artur Bolinha (Novo) 2%, Bruno Roberto (PL) 0,8%, André Ribeiro (PDT) 0,5%, Dr. Jhony Bezerra (PSB) 0,5% e Márcio Caniello (PT) 0,2%.

De acordo com os dados da pesquisa Opinião, no cenário estimulado, branco, nulo e nenhum somam 8,7%, enquanto indecisos ou não sabem representam 8% do universo dos entrevistados.

Dados técnicos

Registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) sob o número PB-09039/2024, a pesquisa Opinião/Rede Mais ouviu 601 eleitores de Campina Grande entre os dias 18 e 19 de março. O intervalo de confiança estimado é de 95,0% e a margem de erro máxima estimada é de 4,0 pontos percentuais para mais ou para menos.

A pesquisa foi realizada nas seguintes localidades: Acácio Figueiredo, Alto Branco, Aluízio Campos, Araxá, Bela Vista, Bodocongó, Castelo Branco, Catolé, Centenário, Centro, Conceição, Cruzeiro, Dinamérica, Estação Velha, Itararé, Jardim Paulistano, Jardim Tavares, Jeremias, José Pinheiro, Liberdade, Malvinas, Monte Castelo, Monte Santo, Nova Brasília, Palmeira, Pedregal, Prata, Presidente Médici, Quarenta, Ramadinha I e II, Sandra Cavalcante, Santa Cruz, Santa Rosa, Santo Antônio, São José, Tambor e Três Irmãs. E nos Distritos de Catolé de Boa Vista, Galante e São José da Mata.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas