João Pessoa, 22 de março de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ataque terrorista

Estado Islâmico reivindica atentado que matou 40 na Rússia

Comentários: 0
publicado em 22/03/2024 às 18h56
atualizado em 22/03/2024 às 15h58

O Estado Islâmico, um grupo terrorista muçulmano, reivindicou nesta sexta-feira (22) o ataque que deixou ao menos 40 pessoas mortas em uma casa de shows perto de Moscou, na Rússia. O grupo assumiu a autoria em um canal do Telegram, de acordo com a agência de notícias Reuters.

Homens armados com metralhadoras e vestidos com roupas camufladas abriram fogo contra pessoas que estavam prestes a ver um show da banda de rock Picnic, no Crocus City Hall, em Krasnogorsk, cidade próxima a Moscou. Pelo menos 40 pessoas morreram, e cem ficaram feridas, no pior ataque na Rússia dos últimos 20 anos.

Foram ouvidas duas explosões no local, que pegou fogo. Os bombeiros conseguiram controlar as chamas, mas, segundo a agência de notícias Tass, o teto do Crocus City Hall pode cair a qualquer momento por causa das explosões e dos tiros.

A última vez que o Estado Islâmico reivindicou um ataque em casa de shows foi em 2015, quando o grupo terrorista atacou diversos pontos da cidade de Paris, na França, e atingiu a casa de shows Bataclan, onde acontecia o show da banda de rock Eagles of Death Metal.

MaisPB

Leia Também