João Pessoa, 15 de fevereiro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ZUM ZUM ZUM

Muriçocas do Miramar promentem arrastar multidão pela Epitácio nesta quarta

Comentários: 0
publicado em 15/02/2012 às 12h16

O bloco mais tradicional do projeto de prévias carnavalescas de João Pessoa, o Muriçocas do Miramar, sai nesta quarta-feira (15) com pelo menos oito trios, oito palcos fixos ao longo da Avenida Epitácio Pessoa e outro no local da concentração. O bloco mais famoso do Folia de Rua completa 26 anos e o presidente Antônio Gualberto estima que mais de 300 mil foliões acompanhem os trios durante a festa. A concentração acontece às 19h na Praça das Muriçocas, no bairro do Miramar.

Às 19h30, começa o desfile dos estandartes na Rua José Liberato, com a apresentação do estandarte 2012, feito pelo artista plástico Yon Pontes, com uma homenagem surpresa. O desfile também terá a presença de vários artistas de teatro representando seus personagens favoritos.

Às 21h30 sai o primeiro trio em direção à Avenida Epitácio Pessoa e, em seguida, desce para o Busto de Tamandaré. A principal atração da noite será o pernambucano André Rio, mas a festa fica completa com as apresentações de Renata Arruda, Fuba, Orquestra do Maestro Chiquito, Diana Miranda, Mayara Gonçalves e Carolina Rodrigues do Forró das Mina, Banda Nagibe e Ala Ursa.

Convencionou-se dizer que o bloco das Muriçocas é o segundo maior bloco de arrasto do Brasil, ficando atrás apenas do pernambucano Galo da Madrugada. Apesar de alguns divulgarem informações de que essa situação mudou e o bloco está em quarto lugar, o presidente das Muriçocas explica que não há como precisar esses dados.

“Não há informações oficiais sobre esse ranking. No entanto, esperamos mais de 300 mil foliões, uma verdadeira maré humana”, disse. A festa será transmitida ao vivo pela TV Muriçocas, na web.

Segurança – Para garantir a segurança dos foliões, a Secretaria de Segurança e da Defesa Social da Paraíba preparou um esquema especial para a noite. Segundo a assessoria do órgão, 800 homens entre policiais e bombeiros vão estar no local e as 3ª e 10ª delegacias estarão de plantão na noite. O plano de segurança vai contar com 655 policias militares, 98 bombeiros militares e 47 policiais civis.

Assessoria

Leia Também