João Pessoa, 14 de março de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
futebol

Seleção Brasileira: confira todos os técnicos interinos da Seleção e o salário de Diniz

Comentários: 0
publicado em 14/03/2024 às 10h51

Após a Copa do Mundo 2022, Tite deixou o comando técnico da Seleção Brasileira e, desde então, a CBF passou por momentos complicados. Primeiro, Ramon Menezes ficou a frente da equipe, mas com os resultados ruins apostaram em Fernando Diniz com contrato de um ano, aguardando a chegada de Carlo Ancelotti.

Porém, o italiano renovou com o Real Madrid e, somando isso com o desempenho abaixo do esperado com Diniz, rescindiram o contrato e convidaram Dorival Junior para ser o novo treinador.

Portanto, a Seleção passou por um período de incertezas em relação ao técnico, o que pode ter refletido nos gramados e em sites de apostas, já que o desempenho despencou em campo.

Agora com Dorival Junior, os primeiros compromissos serão em amistosos, diante da Inglaterra e Espanha, fora de casa. Em junho, enfrentam os Estados Unidos, antes da disputa da Copa América, que será no país, então serve de preparação.

Os interinos da CBF

Fernando Diniz não foi o primeiro treinador interino da CBF. Vale destacar que ele tinha esse título por ter contrato de apenas um ano, a espera de Ancelotti. Foram seis jogos no período, com duas vitórias, um empate e três derrotas, além de anotar oito e sofrer sete gols. No acordo, segundo o jornal O Globo, a Seleção Brasileira pagou R$ 6 milhões ao Fluminense e ao treinador.

Antes de Diniz, Ramón Menezes foi outro interino que ficou na Seleção Brasileira. Ele era o treinador do Sub-20, mas comandou o Brasil em três jogos, contra Marrocos, Guiné e Senegal, com duas derrotas e uma vitória.

A primeira vez que a Seleção Brasileira teve um interino foi em 1991. Na ocasião, Paulo Roberto Falcão foi demitido e Ernesto Paulo assumiu em um amistoso contra o País de Gales, com derrota por 1 a 0.

Em 2000, a situação voltou a acontecer. Candinho assumiu interinamente, quando Luxemburgo, que era o treinador principal, optou por ficar à frente da Seleção Olímpica que tentava o ouro em Sidney, não conseguiu e foi demitido. Com Candinho, o Brasil venceu a Venezuela por 6 a 0 em jogo pelas Eliminatórias.

Dessa forma, essas foram as quatro ocasiões que um treinador assumiu a Seleção Brasileira como interino e a CBF estava sem treinador. Porém, existem outros casos de comandante interino em algum momento específico enquanto o treinador atual estava fora.

Nessa situação específica, mais 14 treinadores ficaram no comando do Brasil ao menos uma vez, enquanto o principal não poderia estar na beira do gramado.

Aposte em jogos do Brasil

É possível apostar em jogos do Brasil. Dessa forma, com Dorival Júnior no comando, os fãs do esporte podem começar a planejar palpites na Estrela Bet nos jogos da Seleção.

Para isso, basta ser maior de idade e criar uma conta na empresa. O próximo passo é analisar bem o confronto e depois montar o seu bilhete. Aposte sempre com muita responsabilidade.

MaisPB 

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas