João Pessoa, 05 de março de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
futebol paraibano

Serra Branca bate CSP, passa o Treze e assume vice-liderança do Paraibano

Comentários: 0
publicado em 05/03/2024 às 17h58
Foto: Samy Oliveira/Serra Branca

O Serra Branca venceu o CSP pelo placar de 2 a 0 nesta terça-feira (5), no estádio Almeidão, em João Pessoa. A partida era válida pela penúltima rodada do Campeonato Paraibano 2024. Os dois gols do confronto saíram no primeiro tempo, marcados por Memo e Geovani.

Com esse resultado, o Carcará passa o Treze, chega a 14 pontos fica a dois do Botafogo-PB, líder da competição. No entanto, a equipe de João Pessoa possui dois jogos a menos, assim como o Galo da Borborema, que só jogou seis vezes pelo Paraibano em 2024. Enquanto isso, o CSP pode perder sua vaga no G4 no final de semana, caso Nacional de Patos, Sousa ou Campinense vençam.

A vitória não garante o time da cidade de Serra Branca matematicamente na próxima fase, mas deixa a situação muito confortável. Nacional de Patos e Sousa podem ultrapassar, mas apenas se o clube perder e ambos venceram os jogos que falta. Para o Campinense, vale o mesmo cenário torcer para as derrotas e vencer os jogos, mas precisaria tirar o saldo de gol para avançar.

O jogo

O duelo começou com uma intensidade muito alta do Serra Branca, que pressionava o portador da posse de bola e vivia no campo defensivo do CSP. Por isso, o primeiro gol saiu logo aos 15 minutos, com uma pancada de Memo de fora da área. Apesar do Tigre buscar os contra-ataques, o jogo era do Carcará, que ampliou com Geovani depois de cruzamento na grande área.

Na segunda etapa, a situação mudou um pouco, com um CSP muito mais ativo no campo ofensivo, procurando retomar o controle da partida. Mesmo assim, o Serra Branca conseguia manter um certo tipo de controle e a posse de bola em alguns momentos. Na reta final, o Tigre tentou uma pressão, mas que não surtiu efeito no resultado da partida.

Próximos jogos

Na última rodada, o Serra Branca enfrentará o São Paulo Crystal, que luta contra o rebaixamento com Campinense, Pombal e Sousa, no estádio Amigão, no dia 16 de março, às 16h30. O CSP ainda terá pela frente o Treze neste sábado (9), a partir das 16h30, em partida atrasada da quarta rodada. Mas encerra a primeira fase contra o Nacional de Patos, fora de casa, em 16 de março, às 16h30.

Leonardo Abrantes – MaisPB

Leia Também