João Pessoa, 04 de março de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
futebol

Moacir Jr. é apresentado no Botafogo e diz que manterá “o que estava dando certo”

Comentários: 0
publicado em 04/03/2024 às 18h06
atualizado em 04/03/2024 às 15h07
Ex-técnico Moacir Júnior e o presidente Roberto Burity — Foto: Allan Hebert/Botafogo-PB

O Botafogo-PB apresentou nesta segunda-feira (4) seu novo treinador no CT Maravilha do Contorno, em João Pessoa. Moacir Júnior, que esteve com a equipe da Tombense-MG, na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado, substituirá o técnico Cristian de Souza, que deixou o cargo na semana passada.

Comandante dos 11 primeiros jogos do Belo em 2024, ele deixou o clube na primeira posição do Campeonato Paraibano e no G4 do Grupo A da Copa do Nordeste, com apenas uma derrota sofrida desde janeiro. Mesmo assim, o desempenho não agradou a diretoria, que resolveu, em conjunto com o próprio treinador, encerrar o vínculo.

Esse retrospecto positivo é uma das metas que Moacir Júnior quer manter nos jogos do Botafogo-PB neste mês de março. O clube terá duelos contra duas equipes de Série A, Fortaleza e Bahia, e dois duelos contra o Treze, um pelo Paraibano e outro pela Copa do Nordeste.

“Foi um dos focos da minha fala com os jogadores ontem (3). Eu preciso, por tudo que tenho na minha vida de inteligência e experiência, manter aquilo que estava dando certo, sendo sólido e preciso melhorar alguma coisa que, é óbvio, todos os trabalhos existem alguns pontos que precisam ser melhorados”, disse o novo comandante.

“Estou muito feliz e, quem sabe com muito trabalho, vamos tentar levantar o título estadual e na Copa do Nordeste brigar com todas as forças para chegar o mais longe possível. No Brasileiro, o Botafogo é a equipe mais longeva na Série C e está sempre brigando para subir. Uma hora essa bola vai entrar e quem sabe não será em 2024?”, apontou o treinador.

O presidente do Botafogo, Roberto Burity, participou da apresentação e desejou boa sorte ao novo treinador do Belo. Ele ainda falou que Moacir esteve na mira do clube em outras oportunidades.

“O Moacir Júnior é um técnico que nós já havíamos monitorado para vir treinar o Botafogo em outros momentos, mas por questões contratuais já que ele estava no Tombense jogando a Série B, não pode vir antes assumir essa cadeira. Agora deu certo e nós desejamos muito sucesso a ele no comando no Belo”, destacou Burity.

O Xerife do Nordeste entra em campo nesta quinta-feira (7), em duelo válido pela quinta rodada da Copa do Nordeste, contra o Fortaleza, no estádio Almeidão, a partir das 19h. O jogo estava previsto para acontecer na quarta-feira (6), mas como o duelo entre o Leão do Pici e Fluminense-CE, pelo Campeonato Cearense, foi atrasada para hoje, houve mudança no calendário.

MaisPB

Leia Também