João Pessoa, 04 de março de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
esportes

Jogos da Juventude reunirá 4,5 mil atletas na Paraíba em novembro, na PB

Comentários: 0
publicado em 04/03/2024 às 12h15
atualizado em 04/03/2024 às 16h00
Vila Olímpica Parahyba

João Pessoa vai sediar, no mês de novembro, os Jogos da Juventude 2024. A previsão é que mais de 4,5 mil esportistas possam estar na capital da Paraíba para participar das competições, que vão acontecer em diversos locais, a exemplo da Vila Olímpica Parahyba, no Bairro dos Estados, O Ronaldão, no Cristo Redentor, e Centro de Convenções, em Jacarapé. Outros equipamentos e ginásios também deve receber as competições.

“Sempre penso que quando a gente consegue trazer grandes eventos, como esse, não mexe só com o esporte, mas mexe com a economia também. Temos uma proporção grande de mais de 4,5 mil atletas. Muitos desses atletas são acompanhados de pais e técnicos. Há uma participação efetiva. São mais de 30 mil reservas em hotéis no mês de novembro. Para gente, é uma alegria muito grande”, destacou o governador João Azevêdo (PSB) durante a assinatura do termo junto ao Comitê Olímpico do Brasil (COB).

As modalidades previstas para as competições são: atletismo, badminton, basquete, ciclismo, ginástica artística feminina, ginástica artística masculina, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, taekwondo, tênis de mesa, vôlei de praia, vôlei, luta olímpica, águas abertas, esgrima, tiro com arco e triatlo.

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), garantiu investimentos voltados para garantir a infraestrutura necessária para o evento. “Aqui teremos a oportunidade de descobrir novos talentos. Aprimorar os talentos que temos. Divulgar a nossa cidade, nosso estado. A geração da movimentação econômica, com um volume de serviço, hospedagem, transporte, mobilidade”, afirmou.

O secretário de Esportes da Paraíba, Lindolfo Pires, também participou do evento. “Em novembro, teremos o maior evento já realizado no estado. São mais de 4,5 mil. Um evento grandioso que João Pessoa vai ter a oportunidade de sediar”, enfatizou.

O presidente do Comitê Olímpico do Brasil, Paulo Wanderley, disse que as esquipes da entidade já estiveram na Paraíba e constataram que há todas as condições necessárias para realização do evento.

“Há um envolvimento muito grande e parceria. Sinergia entre Governo e Prefeitura. Temos a certeza que tudo vai funcionar. Estamos acompanhando João Pessoa e a cidade já realiza grandes eventos”, pontuou.

MaisPB

Leia Também