João Pessoa, 02 de março de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Paraibano 2024

Botafogo-PB bate Serra Branca em CG e garante vaga nas semifinais

Comentários: 0
publicado em 02/03/2024 às 18h27
Comemoração de Thallyson, autor do gol — Foto: Cristiano Santos/Botafogo-PB

O Botafogo-PB venceu neste sábado (2) o Serra Branca pelo placar de 1 a 0, em partida que ocorreu no estádio Amigão, em Campina Grande, válido pela sétima rodada do Campeonato Paraibano 2024. Em jogo bastante truncado e de poucas oportunidades de gol, Thallyson cabeceou e garantiu a vitória botafoguense aos 30 minutos do segundo tempo.

Podcast +Fut: crise generalizada no Campinense e renascimento do Santos no Paulistão

Com esse resultado, o Botafogo está matematicamente garantido nas semifinais do Campeonato Paraibano. O Serra Branca, mesmo com a derrota, mantém a segunda colocação. Contudo, o Carcará poderá ser ultrapassado na rodada pelo Treze, que além de ter uma partida a menos, enfrentará o Pombal em casa no domingo (3).

Foto: Cristiano Santos/Botafogo-PB

Primeiro tempo

Ambas as equipes mostraram pouco futebol na primeira metade do confronto. Nenhum dos dois conseguia trocar mais de cinco passes sem arriscar um chutão para o campo ofensivo. O jogo não avançava em espaço territorial e ficava concentrado no círculo central, com raríssimas ou inexpressivas aparições dos goleiros.

O cenário se arrastou durante todos os 45 minutos. A partida contou com muitas interrupções, considerando paradas técnicas, faltas sofridas, atendimento médico e substituição. As poucas finalizações, o tempo de bola parada e o ritmo lento imprimido pelas equipes deixou o confronto bastante monótono.

Foto: Cristiano Santos/Botafogo-PB

Segundo tempo

Nesta segunda etapa, o confronto melhorou em relação à primeira parte. Não por ter se tratado de um jogo deslumbrante, mas pela ineficiência defensiva de ambas as partes, as quais davam espaço e deixavam um embate veloz, aberto e interessante.

No início da etapa, foi o Serra Branca que tomou a dianteira nas principais escapadas no campo ofensivo. Com o passar do tempo, o Belo cresceu, tanto que conseguiu abrir o placar com Thallyson, de cabeça, após falta cobrada por Paulinho, aos 30 minutos. Depois do gol, o Carcará foi atrás de recuperar o prejuízo, mas não conseguiu.

Foto: Cristiano Santos/Botafogo-PB

Próximos confrontos

O Serra Branca já tem compromisso nesta terça-feira (5), pela oitava rodada do Campeonato Paraibano, em duelo contra o CSP, em João Pessoa. Na última rodada, prevista para o dia 16 de março, o Carcará é visitante em duelo contra o São Paulo Crystal.

Já o Belo tem confronto pela Copa do Nordeste nesta quarta-feira (6), quando enfrentará o Fortaleza no Almeidão, às 19h. Pelo estadual, o clube pessoense receberá o Sousa em João Pessoa no dia 10, às 16h.

Classificação do Campeonato Paraibano

1. Botafogo-PB — 16 pontos
2. Serra Branca — 11 pontos
3. CSP — 10 pontos
4. Nacional de Patos — 10 pontos
5. Treze — 9 pontos
6. Campinense — 8 pontos
7. Sousa — 6 pontos
8. Pombal — 6 pontos
9. São Paulo Crystal — 4 pontos
10. Atlético de Cajazeiras — -5 pontos

Leonardo Abrantes – MaisPB

Leia Também