João Pessoa, 02 de março de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
paraibano 2024

Com transmissão na TV, Serra Branca e Botafogo disputam liderança no estadual

Comentários: 0
publicado em 02/03/2024 às 09h04
atualizado em 02/03/2024 às 08h27
Fotos: Samy Oliveira/Serra Branca | Cristiano Santos/Botafogo-PB

As equipes de Serra Branca e Botafogo-PB se enfrentam nesta tarde de sábado (2), a partir das 16h30, no estádio Amigão, em Campina Grande. O jogo é válido pela sétima rodada do Campeonato Paraibano 2024. E o duelo será transmitido pelas TVs Cabo Branco e Paraíba.

+Fut: crise generalizada no Campinense e renascimento do Santos no Paulistão

Chegando na reta final da primeira fase da competição, os clubes se enfrentam num confronto direto pela liderança do campeonato. O Belo possui 13 pontos, enquanto o Carcará está logo abaixo, com 11. Uma vitória faria o Botafogo-PB ainda mais líder, e o Serra Branca chegaria a 14.

Serra Branca

O Serra Branca atualmente vive uma fase que não está repleta de vitórias, mas está invicto à quatro jogos, sendo dois empates e duas vitórias nesse período. O time já chegou a liderar o campeonato de forma temporária e com a mesma pontuação do Botafogo. Porém, depois de um empate de 1 a 1 com o Nacional de Patos, o clube viu o adversária tomar à frente na classificação.

Para a partida, o Carcará do Cariri contará com algumas novidades no plantel do técnico Ranielle Ribeiro. O zagueiro João Victor, que estava no Audax Rio, retorna ao clube um ano depois para este Paraibano. Ele se junta ao lateral-direito Jefferson Feijão, de 37 anos, que assim como ele, foi anunciado no início da semana. Ambos estão habilitados para o jogo.

Botafogo-PB

Com quatro vitórias e um empate, o Botafogo tem 13 pontos e pode, em caso de vitória, praticamente carimbar sua vaga na semifinal do Paraibano. O Serra Branca, por sua vez, vem logo atrás, com 11 pontos. Dono do melhor ataque da competição, com 12 gols, e da melhor defesa, com apenas quatro gols sofridos, o Belo ainda tem um jogo a menos em relação ao rival de hoje.

Com a saída do técnico Cristian de Souza, o Alvinegro da Estrela Vermelha será comandado na partida contra o Carcará pelo auxiliar Severino Maia, que faz parte da comissão técnica permanente do clube. O novo treinador, Moacir Júnior, só fará sua estreia na próxima quarta-feira (6), contra o Fortaleza, pela Copa do Nordeste.

Classificação do Campeonato Paraibano

1. Botafogo-PB — 13 pontos
2. Serra Branca — 11 pontos
3. CSP — 10 pontos
4. Nacional de Patos — 10 pontos
5. Treze — 9 pontos
6. Campinense — 8 pontos
7. Sousa — 6 pontos
8. Pombal — 6 pontos
9. São Paulo Crystal — 4 pontos
10. Atlético de Cajazeiras — -5 pontos

MaisPB

Leia Também