João Pessoa, 22 de fevereiro de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
igreja católica

Bispo auxiliar da Arquidiocese é apresentado e fala em “sintonia plena”

Comentários: 0
publicado em 22/02/2024 às 18h37
atualizado em 22/02/2024 às 16h52
Dom Alcivan Tadeus

O bispo auxiliar da Arquidiocese da Paraíba, Dom Alcivan Tadeus, afirmou que vai atuar em sintonia plena com o arcebispo Dom Manoel Delson. O auxiliar é apresentado na noite desta quinta-feira (22), na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa.

“Venho pra colabora, ajudar com as demandas que tem a Arquidiocese. Dom Manoel Delson já me deu algumas missões e estou à disposição para servir a essa igreja arquidiocesana”, disse Dom Alcivan Tadeus, em entrevista ao programa Hora H, da Rede Mais.

Já o arcebispo ressaltou o preparo do bispo auxiliar, que vai ajudá-lo nas atividades administrativas e pastorais. “É uma Arquidiocese muito grande, com mais de 100 paróquias, muitos desafios e demandas e o bispo vai me auxiliar indo aos locais quando eu não puder, dividindo as tarefas”, afirmou.

Dom Alcivan Tadeus será o terceiro bispo auxiliar da Arquidiocese da Paraíba; antes dele, Dom Manuel Pereira da Costa foi nomeado em 31 de maio de 1954, sua sagração episcopal deu-se na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, em 15 de agosto do mesmo ano. E Dom Marcelo Pinto Carvalheira que foi nomeado bispo auxiliar da Paraíba em 29 de outubro de 1975, sendo ordenado bispo em 27 de dezembro deste mesmo ano, e em 9 de novembro de 1981, foi designado bispo da recém criada Diocese de Guarabira. Em 29 de novembro de 1995 foi designado para ser Arcebispo da Arquidiocese da Paraíba.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Ministério Público cobra fiscalização e pede prisão para poluidores das praias

LANÇAMENTO DE ESGOTOS - 16/05/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas