João Pessoa, 14 de fevereiro de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
matheus cunha

Astro paraibano do futebol inglês se lesiona e pode perder temporada

Comentários: 0
publicado em 14/02/2024 às 16h36
Matheus Cunha — Foto: Andrew Couldridge/Reuters

O jogador paraibano Matheus Cunha, de 24 anos, teve uma lesão no tendão da coxa confirmado, nesta quarta-feira (14), e deve perder o restante da temporada 2023/24 do futebol europeu. Atacante do Wolverhampton, da Inglaterra, ele deixou o campo lesionado na derrota por 2 a 0 para o Brentford, neste último sábado, pelo Campeonato Inglês.

A lesão foi confirmada pelo treinador Gary O’Neil, que, em coletiva de imprensa, revelou o problema no tendão da coxa e pontuou que não tem previsão de retorno. “É uma lesão bastante significativa no tendão da coxa. Não há cronograma para isso. Tenho conversado muito com o Matheus e ele só quer continuar se dedicando para voltar o mais rápido possível”, disse o técnico.

Natural de João Pessoa, Matheus Cunha vivia, até o momento, uma temporada de extrema relevância no Wolverhampton. Foram 11 gols e nove assistências em 28 jogos pelo futebol inglês na temporada 2023/24, sendo seis tentos e seis passes para gol somente em 24 jogos da Liga Inglesa, a maior competição nacional do mundo.

Com passagens por Wolverhampton, Atlético de Madrid (Espanha), Hertha Berlim (Alemanha), RB Leipzig (Alemanha) e Sion (Suíça). No Brasil, ele não jogou em nenhuma equipe profissionalmente, nem na Paraíba. Porém, passou pelas categorias de base do Coritiba.

Leonardo Abrantes – MaisPB 

Leia Também