João Pessoa, 07 de fevereiro de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
vídeo

Bolsonaro faz ato em São Sebastião, litoral paulista, e reúne milhares de apoiadores

Comentários: 0
publicado em 07/02/2024 às 18h25
atualizado em 07/02/2024 às 16h04
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Umas das principais avenidas de São Sebastião, no interior de São Paulo, foi tomada por apoiadores de Jair Bolsonaro (PL), na tarde desta quarta-feira (7). Populares foram à Rua da Praia prestigiar um ato que contou com a presença do ex-presidente da república, líder da direita brasileira.

A ida de Bolsonaro a São Sebastião acontece após o adiamento de um depoimento que ele deveria prestar à Polícia Federal. O ex-chefe do executivo é alvo de um inquérito que apura uma suposta importunação a uma baleia-jubarte.

De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), Bolsonaro ficou a cerca de 15 metros da baleia com um jet-ski, embora uma portaria do Ibama proíba aproximações de “qualquer espécie de baleia” com motor ligado a menos de 100 metros de distância. O caso aconteceu justamente em São Sebastião, em junho do ano passado.

Bolsonaro, no entanto, já havia dito que se encontraria com apoiadores na cidade, mesmo após a PF ter adiado o depoimento para o fim de fevereiro e alterado o local da oitiva para a capital paulista.

A PF alterou a data e o local do depoimento justamente após ter mapeado manifestações a favor do ex-presidente em São Sebastião. O liberal, por sua vez, disse que manteve o ato porque muitos apoiadores haviam dito que queriam encontrá-lo.

MaisPB

Leia Também