João Pessoa, 24 de janeiro de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A Polícia Militar realizou, durante a manhã desta quarta-feira (24), uma ação de reforço na entrada do pátio de um Posto Fiscal na cidade de Caaporã, divisa da Paraíba com Pernambuco. A Corporação solicitou, junto à Prefeitura do Município, a utilização de uma retroescavadeira, que foi utilizada para controlar a entrada de veículos no local. Comerciantes da área gravaram vídeos em resposta a ação da Polícia, pois a retroescavadeira estava impedindo a entrada de veículos de grande porte no local.
Os veículos de maior porte tentavam trafegar para consumir no local e não conseguiam entrar na área, o que causou revolta nos comerciantes. Além disso, as carretas que transportam os produtos utilizados na economia local não tinham espaço suficiente para ultrapassar a barreira imposta pela Polícia.
Mesmo com as reclamações, a Polícia ainda não havia retirado as manilhas que estavam sendo utilizadas para o bloqueio até a tarde desta quarta-feira (24). O que gerou uma reação dos comerciantes, que retiraram os objetos para continuar o fluxo de comércio.
Segundo o Major Sabino, da 1ª Companhia da Polícia Militar, a Corporação havia recebido um pedido para reforçar o policiamento por ser tratar de uma área violenta e não tinha a intenção de impedir o tráfico dos veículos. O policial ainda afirmou que esse bloqueio foi consequência de uma “falta de informação” e que a Polícia Militar vai trabalhar outras alternativas para reforçar o policiamento do local.
MaisPB
MOBILIDADE URBANA - 30/04/2025