João Pessoa, 17 de janeiro de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
campina grande

Bruno recua e revoga decreto que proibia blocos durante o carnaval

Comentários: 0
publicado em 17/01/2024 às 19h03
atualizado em 17/01/2024 às 16h39

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União), recuou, na tarde desta quarta-feira (17), e decidiu revogar o decreto que proibia o desfile de blocos durante o carnaval em diversos pontos da cidade, a exemplo do Açude Velho.

Inicialmente, o gestor tinha informado que a medida visava “garantir a organização e segurança” na Rainha da Borborema no período em que a cidade recebe o Carnaval da Paz, que reúne diversos eventos religiosos durante a festa de momo.

A revogação do decreto, segundo o prefeito, é “resultado de um processo diálogo” com os segmentos envolvidos na realização do Carnaval da Paz, Pré-Carnaval, Campina Folia e Carnaval Tradição.

“Numa cidade plural, cabe ao poder público harmonizar os interesses, preservar segurança das pessoas e ordenar a realização dos eventos, portanto, a narrativa de proibição nunca teve o menor sentido”, destaca o prefeito.

A polêmica 

O decreto editado pelo prefeito Bruno Cunha Lima que proíbe o desfile de carnaval em diversos pontos de Campina Grande, publicado no início da semana, foi duramente criticados por setores da cultura e pela oposição ao gestor.

A Defensoria Pública do Estado chegou a ingressar com uma ação na Justiça para derrubar os efeitos do texto. Ontem, a juíza Francilene Lucena Melo Jordão, da Terceira Vara de Fazenda Pública de Campina Grande, tinha dado três dias para a gestão se manifestar sobre o recurso.

Comandante desmente Bruno 

Em nota divulgada ontem, o comandante da Polícia Militar, coronel Sérgio Fonseca, rebateu à fala de Bruno Cunha Lima, que tinha transferido, mais cedo, à justificativa para edição do decreto à tentativa de garantir segurança aos eventos.

Fonseca disse que a Polícia Militar não participou de nenhuma articulação e garantiu que a corporação estava pronta para dar atenção a todos eventos carnavalescos.

MaisPB

Leia Também