João Pessoa, 15 de janeiro de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CONFIRA

Decreto proíbe desfile de blocos e eventos de Carnaval em locais e bairros de CG

Comentários: 0
publicado em 15/01/2024 às 20h03
atualizado em 15/01/2024 às 17h07

Um decreto do prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil) proíbe o uso de vários espaços e bairros de realizarem eventos que não sejam de cunho religioso durante o período de Carnaval em Campina Grande.

Segundo o decreto publicado do Semanário do Município, entre os dias 5 e 13  de fevereiro eventos de carnaval não deverá se apresentar  no Açude Velho, Parque da Criança, Parque do Povo, Bairro do Catolé, Centro, Bairro Santo Antônio, Bairro da Palmeira, Bairro da Liberdade, Alto Branco e Estação Velha.

Os blocos e eventos carnavalescos só poderão se apresentar nesses locais citados antes ou depois do Carnaval com comunicado de antecedência a Prefeitura de 20 dias.

Já quem quiser brincar durante o Carnaval, vai ter que ir para clubes e areas e ambientes fechados pois só eles estão permitidos a realizarem os eventos. A Guarda Municipal foi designada para fazer cumprir o decreto devendo “tomar medidas cabíveis” a quem desobedecer as orientações.

A vereadora de oposição, Jô Oliveira, reagiu ao decreto de Bruno e disse que vai levar o caso ao Ministério Público em busca de uma solução que respeite o espaço de todos.

“Sabemos que Campina Grande  tem uma tradição de eventos desse tipo no período carnavalesco, mas nosso carnaval não é só isso, temos vários blocos, bois, grupos de maracatu, ala ursas, papangus, escolas de samba e tantas outras manifestações que também precisam ter o direito de sair às ruas e fazer seus festejos de Carnaval”, escreveu no Instagram.

MaisPB

Leia Também