João Pessoa, 07 de março de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O PPS, através do Movimento Nova Política, assume um grande compromisso com a questão do meio ambiente/sustentabilidade. Nesta sexta-feira, dia 9, durante o Congresso Estadual do partido, que vai acontecer a partir das 14h00, no Hotel Ouro Branco, em João Pessoa, o pré-candidato a prefeito Nonato Bandeira, secretário de Comunicação do Estado, juntamente com os demais pré-candidatos do partido em diversos municípios paraibanos, vāo assinar a Carta Compromisso da "Plataforma Cidade Sustentável", uma espécie de pacto político com o desenvolvimento ambiental, que já foi assinado em várias localidades brasileiras.
O compromisso firmado com assinatura da Carta vai considerar a participação do partido na economia urbana, preservando os recursos naturais, a equidade social, o correto ordenamento do território, a mobilidade urbana, o clima mundial e a conservação da natureza, entre outros aspectos relevantes.
Nonato Bandeira disse que ao assumir esses desafio estará aceitando as responsabilidades com metas concretas e apropriadas às nossas realidades e necessidades locais e regionais. Ele também disse que a ‘Plataforma Cidades Sustentáveis’ é uma importante fonte de informação estratégica para a elaboração de políticas públicas para a sustentabilidade.
"Todos nós temos um papel essencial em assegurar o desenvolvimento sustentável, notadamente em uma cidade como Joāo Pessoa que tem uma estreita relaçāo com a questāo do verde, que nasceu do rio e alngou-se até o mar. É necessário adotar e abordar ações mais efetivas nas questões ambientais para garantir uma melhor qualidade de vida das pessoas, inclusive pensando nas futuras gerações", disse o pré-candidato.
O líder do prefeito Luciano Agra na Câmara Municipal de Joāo Pessoa, vereador do PPS Bruno Farias, ressaltou que ao apoiar os compromissos da ‘Plataforma Cidade Sustentável’, o partido assumirá uma responsabilidade em proteger e preservar o crescimento ordenado das cidades. "É um comprometimento com o crescimento, com a proteção do meio ambiente para que as pessoas possam conviver em harmonia e tranqüilidade e para que haja uma melhor mobilidade, diminuindo o congestionamento e combatendo a poluição ambiental".
MaisPB com Assessoria
DISPUTA - 17/09/2025