João Pessoa, 08 de março de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
“José Maranhão perdeu a última eleição porque recebeu nas urnas a condenação do povo”. Foi o que disse nesta quinta-feira (08) a deputada Francisca Mota (PMDB). Segundo a peemedebista, isto aconteceu porque a maioria do povo paraibano acha que a forma, depois da cassação de Cássio Cunha Lima, que Maranhão assumiu o Governo do Estado, pela terceira vez, foi errada.
Por outro lado, Francisca Mota afirmou que a vitória de Ricardo Coutinho (PSB) nas eleições de 2010 foi devido ao apoio do senador Cássio Cunha Lima.
“Não sei se estou ofendendo alguém, Ricardo é governador, mas isto se deve a Cássio”, ponderou a deputada.
Entenda o caso – O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou os diplomas do governador Cássio Cunha Lima e de seu vice José Lacerda Neto no dia 17 de fevereiro de 2009 por abuso de poder econômico e prática de conduta vedada a agente público nas eleições de 2006. Na época, Cunha Lima foi acusado de ter distribuído cerca de R$ 3,5 milhões em cheques para eleitores dentro de um projeto assistencial.
A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) nº 215, foi ajuizada pelo Partido Comunista Brasileiro (PCB) e refere-se à conduta vedada a agentes públicos em campanha eleitoral, bem como abuso do poder político e econômico previsto, caracterizados pela distribuição de cheques pela FAC.
Com isto, tomou posse o segundo colocado nas eleições de 2006 no cargo de governador, o então senador José Maranhão (PMDB).
MaisPB
CRISE NO PSB - 19/09/2025