João Pessoa, 22 de dezembro de 2023 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
mobilidade

Estado inaugura Arco Metropolitano de Campina, obra orçada em R$ 48 mi

Comentários: 0
publicado em 22/12/2023 às 17h00
atualizado em 22/12/2023 às 14h21

O governador João Azevêdo inaugurou, nesta sexta-feira (22), o Arco Metropolitano de Campina Grande e anunciou para o próximo ano a entrega de parte do Centro de Convenções da cidade. A obra está orçada em R$ 48 milhões e promete solucionar engarrafamentos dentro da cidade, possibilitando que quem segue pela BR-230 possa cortar por fora até Lagoa Seca.

“Foi pensada, planejada durante muito tempo para que a gente pudesse verdadeiramente fazer uma ação que, além de beneficiar diretamente os motoristas que vem na BR-230 e se dirigem para o Brejo e para o Curimataú, a gente também fizesse, de outra forma indireta, uma ação que beneficiasse a mobilidade urbana de Campina Grande. A partir do momento que você tira uma quantidade de veículos muito grande, principalmente carros pesados, caminhões, ônibus de dentro do tráfego urbano, isso alivia. Campina Grande é uma cidade que tem um volume de tráfego muito grande já e isso precisa ter uma intervenção”, afirmou o governador.

Segundo o governador, o Arco possibilita que os motoristas que seguem do Brejo em direção ao Sertão utilizem a avenida das Nações. Além disso, aqueles que utilizam a BR-104, oriundos do Brejo, e irão para João Pessoa não precisam mais passar pelo trânsito urbano de Campina Grande.

“É uma obra realmente que interfere na mobilidade urbana de Campina e da região. Essa obra tem uma importância viária muito grande”, acrescentou.

Ele ressaltou ainda que a obra será benéfica para acesso ao Centro de Convenções da cidade, que está em construção e deve ter a área para realização de feiras entregue no próximo ano.

“E que a gente já possa realizar eventos. O teatro, como demora um pouco mais, eu acho que pro final do ano. A nossa meta é que no final do próximo ano. Será um divisor de águas para o turismo aqui de toda a região, para Campina Grande especialmente. Você poderá ter feiras permanentes. É um espaço que nós queremos que seja permanentemente utilizado para exposições, congressos, encontros, seminários”, disse o governador.

MaisPB

Leia Também