João Pessoa, 06 de dezembro de 2023 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A senadora Daniella Ribeiro (PSD) afirmou, na noite desta quarta-feira (6), que seu grupo político está tranquilo quanto à decisão que o governador João Azevêdo (PSB) pode tomar sobre as eleições de 2026. “Então o governador deve ter a liberdade de seguir a vida dele. O que ele deseja dentro do contexto do entendimento dele”, disse a senadora em entrevista ao Programa Hora H, da Rede Mais Rádios.
Nos bastidores da ala governista duas teses são debatidas: a primeira na defesa que o chefe do Poder Executivo estadual deixe a gestão em abril de 2026 para concorrer vaga no Senado. Outra corrente quer a permanência até o fim do mandato.
Em caso de se afastar do governo, João beneficiaria diretamente o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) que assumiria o Palácio da Redenção. Entretanto, esclareceu Daniella, nunca houve nenhuma tratativa nesse sentido, e por isso João deve ter a liberdade de fazer a escolha que achar melhor.
“Então estamos muito tranquilos com relação às nossas decisões políticas. Para Lucas, param mim e para o deputado Aguinaldo Ribeiro não tem nenhum problema se João ficar”, argumentou Daniella Ribeiro, evitando comentar, por exemplo, as suspeitas de traição política levantadas pelo deputado estadual Felipe Leitão (PSD).
MaisPB
OPINIÃO - 08/05/2025