João Pessoa, 14 de março de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
PAROU DE NOVO

Oposição obstrui votação na ALPB e diz que está dando o troco

Comentários: 0
publicado em 14/03/2012 ás 13h50

A pauta de votação foi mais um vez obstruída e a apreciação de matérias na Assembleia Legislativa da Paraíba ficou prejudicada nesta quarta-feira (14). Desta vez foi a bancada de oposição, representada pelo PMDB, PSC, PT, que através de requerimento impediu que matérias do Governo fossem votadas.

“Estamos na mesma moeda que eles usaram na semana passada e isso é regimental”, disse o líder da bancada de oposição, deputado André Gadelha (PMDB) ao lembrar que os governistas utilizaram o mesmo artifício na última semana.

A atitude dos oposicionistas aconteceu logo após uma vitória dos governistas, que com o voto de minerva do presidente da mesa, deputado Edmilson Soares (PSB), derrubaram parecer da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) sobre a Medida Provisória 184/2011. A matéria tinha sido considerada inconstitucional.

Pela seqüência, os parlamentares deveriam votar uma emenda do deputado Raniery Paulino à MP, mas, temendo derrota mais uma vez, os parlamentares contrários ao Governo sugeriram a paralisação da votação e a proposta foi acatada pelo presidente Mesa. “Nós percebemos que isso ia acontecer novamente a obstruímos mais uma vez a pauta”, disse o líder da oposição, André Gadelha (PMDB).

Pelo regimento da Casa, após obstrução da pauta de votação, as matérias só voltarão  ao plenário dentro de um prazo de três sessões. Portanto, as polêmicas Medidas Provisórias do Governo só serão votadas na próxima quarta-feira (21).

Roberto Targino – MaisPB
 

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x