João Pessoa, 15 de março de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Após se abster em votação de matéria do Governo (o que permitiu a derrota do Executivo na Assembleia), o deputado estadual João Gonçalves (PSDB) parece estar tentando agora se redimir com o governador. Nesta quinta-feira (15), o parlamentar afirmou que vai solicitar uma reunião com o presidente da Assembleia Legislativa (ALPB), o tucano Ricardo Marcelo, e com os presidentes das comissões temáticas da Casa, para discutir a forma com as matérias estão sendo analisadas, antes de irem à votação em plenário.
“Eu como corregedor geral da Casa vou solicitar ao presidente uma reunião com membros das comissões porque os pareceres não estão tendo a devida apreciação. Está claro que a discussão é mais política que jurídica”, afirmou o deputado.
Para o tucano, esta faltando conhecimento dos parlamentares membros das comissões temáticas na hora de analisar as matérias, principalmente, os da de Constituição e Justiça (CCJ), que tem à frente do deputado Janduhy Carneiro (PPS).
Sobre a CCJ, João Gonçalves disse que esta faltando conhecimento jurídico aos parlamentares. “As matérias que são de ordem legal estão sendo vista de forma ilegal”, reclamou o deputado.
Não satisfeito, o tucano questionou “como uma matéria do Governo que trata da estrutura organizacional do Estado visando fundir secretarias tem parecer de inconstitucionalidade?”. Neste caso, se referindo ao parecer contraio a Media Provisória 183.
De acordo com o deputado, o parecer contrário foi “um equivoco e um vício de direito”.
MaisPB
CRISE NO PSB - 19/09/2025