João Pessoa, 15 de março de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Uma reunião realizada na manhã da quinta-feira, 14, às 9h30, no Gabinete do Prefeito, entre Veneziano Vital do Rêgo, o juiz diretor do Fórum Affonso Campos, Antônio Reginaldo Nunes e uma comissão de juízes de diversas varas da Comarca de Campina Grande, definiu total apoio da prefeitura na doação de um terreno para a construção do Depósito Judicial de Campina Grande.
A reivindicação feita pelos juízes tem por objetivo viabilizar a construção do novo Fórum Cível da cidade que deverá ser edificado no terreno onde atualmente funciona o Depósito. Com a doação do terreno efetuada pela administração municipal, a construção do novo prédio do Judiciário poderá ser levantada no local, já que este dispõe de condições privilegiadas de funcionamento, visto que está localizado dentro do Complexo Judiciário no bairro da Liberdade. Assim, o Depósito poderá ser relocado em novas instalações.
O prefeito Veneziano se comprometeu com os magistrados em realizar uma busca no cadastro imobiliário do município para investigar a disponibilidade de terrenos pertencentes ao poder público municipal que estejam aptos à doação. Logo que isto seja feito, o chefe do Executivo enviará a Câmara Municipal um Projeto de Lei que autorize a doação do local disponível.
O Juiz Antônio Reginaldo Nunes disse que a construção do novo Fórum de Justiça irá abrigar as distintas varas quem atendem a Comarca de Campina Grande, o que facilitará o acesso das pessoas que precisam dos serviços do Judiciário, bem como, ao andamento dos processos.
Veneziano destacou no encontro com os juízes os diversos investimentos urbanísticos realizados pela prefeitura no em torno do Polo Judiciário onde estão incluídos os serviços de drenagem e pavimentação da área. Por fim, reafirmou o compromisso de manter relação permanente com o Fórum.
Também participaram da reunião o secretário Executivo da PMCG, Hermano Nepomuceno, o Procurador do Município, Fábio Thoma e o secretário do Fórum Afonso Campos, Agnelo Oliveira.
Codecom
CRISE NO PSB - 19/09/2025