João Pessoa, 20 de setembro de 2023 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
endividada

Justiça suspende recuperação judicial da empresa 123 Milhas

Comentários: 0
publicado em 20/09/2023 às 17h29

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) suspendeu nesta quarta-feira (20), provisoriamente, a recuperação judicial da 123 Milhas, atendendo a um pedido do Banco do Brasil, credor da empresa. O desembargador Alexandre Victor de Carvalho determinou a suspensão “até que sobrevenha o resultado da constatação previa anteriormente determinada”.

O banco alegou que os documentos apresentados pela 123 Milhas no pedido de recuperação judicial não observaram as “prescrições legais aplicáveis, que asseguram aos credores, stakeholders, Ministério Público e demais interessados na RJ o conhecimento necessário e suficiente das informações gerenciais, econômicas e financeiras da empresa, indispensáveis ao adequado exercício dos direitos que lhes competem para defesa dos seus direitos”.

A empresa havia conseguido um pedido de recuperação judicial, ordenado pela 123 Milhas, pela HotMilhas, controlada pela agência de viagens, e pela Novum Investimentos, sócia da empresa, tinha sido aceito no dia 31 de agosto. Todos tinham que apresentar um plano de recuperação dentro de 60 dias, sob pena de decretação de falência, conforme prevê a legislação.

Porém, a medida, assinada pelo desembargador Alexandre Victor de Carvalho, tem caráter de urgência e é válida até que a empresa apresente as garantias necessárias para seguir com o processo do Rio de Janeiro. A estimativa das dívidas é de R$ 2,37 bilhões e mais de 700 mil credores. O Banco do Brasil, maior credor, tem R$ 97,1 milhões a receber.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Ministério Público cobra fiscalização e pede prisão para poluidores das praias

LANÇAMENTO DE ESGOTOS - 16/05/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas