João Pessoa, 27 de março de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NO SITE

PT nacional confirma Cartaxo como candidato do partido à PMJP

Comentários: 0
publicado em 27/03/2012 às 16h20

O site institucional do diretório nacional do Partido dos Trabalhadores confirmou o nome do deputado estadual Luciano Cartaxo como pré-candidato do partido à Prefeitura Municipal de João Pessoa no pleito deste ano.

Confira a entrevista de Cartaxo ao site nacional do PT

O PT de João Pessoa (PB) realizou encontro de delegados no domingo (25), quando decidiu lançar candidatura própria à prefeitura da cidade. Mais de 200 delegados e delegadas participaram do encontro, sendo que uma ampla maioria aprovou a tese da candidatura própria e definiu o nome do deputado estadual Luciano Cartaxo como pré-candidato à prefeitura da capital paraibana.

Em entrevista ao Portal do PT, Luciano Cartaxo, que também já foi vice-governador da Paraíba, falou sobre o processo de discussão e de construção da tese da candidatura própria no PT de João Pessoa. Ele afirmou que a militância petista saiu unida do encontro e disposta a ir para as ruas fazer campanha.

“Existe um sentimento muito forte na militância em voltar a fazer campanha para o PT. O PT deve à cidade de João Pessoa uma administração e essa é a oportunidade que o militante petista está enxergando para que possamos concluir um processo novo no estado da Paraíba começando por João Pessoa. Tivemos uma participação efetiva de praticamente três mil militantes em todo este processo. Nós vamos continuar dando passos decisivos para criaruma grande unidade para poder apresentar um grande projeto para a nossa cidade”.

Cartaxo falou também sobre a próxima etapa que será fazer o debate político com a cidade e negociar com os partidos que já tem uma boa relação política com o PT para construir uma aliança forte que permita conquistar a vitória.

Ele reforçou ainda a possibilidade de inclusão das muitas experiências bem sucedidas do Modo Petista de Governar na construção do programa de governo que será apresentado à população de João Pessoa.

Com relação à sua avaliação sobre o desempenho eleitoral do PT na Paraíba em 2012, Cartaxo afirmou que existe uma boa expectativa.

“A partir de João Pessoa, o PT pretende criar um processo de ampliação da sua participação no cenário político estadual. Consideramos que já temos uma grande vitória, que é recolocar o PT no debate político da capital. João Pessoa vai irradiar para o interior do estado uma perspectiva real de que o Partido pode apresentar diversas candidaturas.”

Luciano Cartaxo agradeceu a militância petista de João Pessoa pelo apoio e reafirmou a sua confiança para a disputa eleitoral. “A alegria estampada no rosto e o sorriso largo do militante do PT no últimos dias pela conquista da candidatura própria é uma sinalização muito clara de que o PT vai avançar muito nestas eleições em 2012e temos a expectativa de que a gente possa alcançar uma grande vitória e fazer uma grande administração em João Pessoa”.

MaisPB

com Assessoria

Leia Também