João Pessoa, 27 de março de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NO TRE

Indignado, Cássio insinua tratamento especial do TRE-PB para José Maranhão

Comentários: 0
publicado em 27/03/2012 às 17h14

O Tribunal regional Eleitoral da Paraíba adiou nesta terça-feira (27), pela terceira vez, o julgamento das contas de campanha do ex-governador da Paraíba José Maranhão (PMDB), quem ficou indignado foi o adversário do peemedebista senador Cássio Cunha lima (PSDB).

O desabafo da indignação com o adiamento das contas de campanha de Maranhão foi feito por Cássio através de seu microblog no Twitter.

Caso tenha as contas reprovadas no TER, José Maranhão será enquadrado na lei ‘Ficha Limpa’ e ficará impedido de disputar as próximas eleições. O peemedebista é pré-candidato a prefeito de João Pessoa.

O adiamento no TRE aconteceu após uma discussão bastante acalorada por parte dos membros da Corte Eleitoral. O relator do processo, João Barbosa, chegou a insinuar que os julgadores estavam sendo pressionados a adiar a votação.

Os advogados de Maranhão apresentaram um Agravo para que fosse adiada a apreciação da matéria que poderia tornar o ex-governador inelegível.

Após as discussões, o juiz Márcio Accioly pediu vista do Agravo e o julgamento das contas de campanha do peemedebista só deve acontecer na próxima semana.

O advogado de Maranhão, Ruy Bezerra, disse que precisa das informações contidas no processo que se encontra no TRE já que perdeu a documentação do cliente. Ele disse ainda que o ex-governador está negociando as dívidas com fornecedores ainda referente as eleições de 2010.

MaisPB
 

Leia Também