João Pessoa, 12 de setembro de 2023 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Jornalista paraibano, sertanejo que migrou para a capital em 1975. Começou a carreira  no final da década de 70 escrevendo no Jornal O Norte, depois O Momento e Correio da Paraíba. Trabalha da redação de comunicação do TJPB e mantém uma coluna aos domingos no jornal A União. Vive cercado de livros, filmes e discos. É casado com a chef Francis Córdula e pai de Vítor. E-mail: [email protected]

Eu sou o Chico de Sonza

Comentários: 0
publicado em 12/09/2023 às 07h00
atualizado em 12/09/2023 às 05h32

Fui a um casamento na beira mar, sexta-feira passada e começou a chover. O mar ficou mais bonito sem o sol, uma imensidão cor de chumbo. Só de estar naquele lugar, comecei a dançar embaixo de uma tenda, de um bar vazio, ao lado da cerimônia. Ninguém viu, só quem filmou.

Quando percebi que o som no bar tocava a Bossa, a Nova Luísa Sonza, a canção “Chico” que viralizou, dancei demais, como quem espera um navio que me levaria dali para nunca mais.

Dancei, dancei, como jamais ninguém dançou assim, como se interpretasse Angela Diniz, a mulher que foi morta há mais de quatro décadas pelo seu maldito amor, Doca Stret.  O filme está em cartaz na cidade e uma coisa não tem nada a ver com a outra, talvez, o sentido da busca da monogamia, da  música de Luísa Sonza, mas matar o amor, é covardia.

Dancei para que ninguém me visse sentado, esperando acontecer. Dancei com a força das pernas demasiadas numa postura diferente, tipo Fred Astaire – dançando e cantando o Chico de Luísa Sonza, exaltando a monogamia.

“Diziam pra mim, que essa moda passou, que monogamia é papo de doido”, mas a questão é saber se a canção tem ou não a batida da Bossa Nova. Com a palavra, o General Osório.

Eu não quis nem saber, meus braços na plenitude da liberdade, eu rindo sozinho ali no barro, sou do clã do Djavan e danço num mar sem audiências, um mar que nunca foi meu – acho que era na Praia do Poço.

Eu tenho uma vida com a música e outra, com os livros.

Sou o Chico da Luísa Sonza, sou só dela. “Pois Chico, se tu me quiseres debato política, tomo o teu partido, e se for pra repartir o amor que reparta comigo”. Que beleza!

Mas não deu certo. Logo que o single saiu, recebi um imeio da assessoria, que a Luísa só vai dar entrevista quando o disco sair completo, tá perto, ok, ok. Luísa gravou ontem “You dont´t know me” do Caetano Veloso. Luísa foi casada com WhinderssonNunes, aquele que enlouqueceu de ganhar tanto dinheiro.

Obrigado, múltipla Luísa Sonsa, por saberes me provocar dançando assim, se mais, nem menos.

Kapetadas

1 – Essa música da Luisa Sonza me define afetivamente. Eu faria uma música com 1 mês de namoro.

2 – Quando a gente for conhecer o filho da Sandy, ele vai tá mais velho do que ela.

Escute aqui – Luísa Sonza – Chico (Letra/Lyrics)

* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB

Leia Também