João Pessoa, 31 de março de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), a deputada federal Nilda Gondim (PMDB) e o senador Vital do Rêgo Filho (PMDB), defenderam nesta sexta-feira (30) durante reunião na Câmara de Comércio Brasil-China, em São Paulo/SP, a exploração do minério de ferro e do petróleo na região polarizada pelo município de Sousa, no Alto Sertão paraibano.
Nilda Gondim, durante discurso, disse que um dos pontos essenciais para a viabilidade dessas atividades econômica diz respeito à facilidade de transporte dos recursos naturais no Estado, viabilizada por obras como a duplicação da BR-230.
Durante a reunião, o senador Vital do Rêgo Filho e o prefeito Veneziano defenderam junto aos representantes do órgão internacional a viabilidade de parcerias para a implantação de projetos no Estado da Paraíba.
Vitalzinho expôs o aporte da infraestrutura paraibana, citando exemplos como o Porto de Cabedelo e os aeroportos de João Pessoa (Castro Pinto) e de Campina Grande (João Suassuna), tratou das condições mineralógicas do Estado e disse que a presença do capital chinês na Paraíba pode impulsionar o fluxo econômico regional, garantindo consequentemente a geração de empregos.
Já o prefeito Veneziano agendou uma visita dos representantes da Câmara de Comércio Brasil-China à cidade de Campina Grande.
O encontro, marcado para o mês de abril, terá por objetivo a apresentação do projeto de Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) no município. Ele falou também da possibilidade de parcerias em Campina Grande, dando como exemplo o projeto que está sendo realizado em conjunto com o mercado empresarial português para instalação do Centro Administrativo Municipal de Campina Grande. O complexo será construído na área localizada ao lado do Ginásio de Esportes “O Meninão”, na esquina da Avenida Floriano Peixoto com a Rua José Sebastião da Silva, no bairro de Santa Rosa.
Da reunião com a deputada federal Nilda Gondim, o senador Vital do Rêgo Filho e o prefeito Veneziano Vital do Rêgo participaram o vice-presidente da Câmara Brasil-China de Deslocamento Econômico, Chen Weiguo, o diretor geral do órgão, Tang Wei, e os representantes brasileiros Ricardo de Sousa e Guo Jing Liang.
MaisPB
com assessoria
ZONA AZUL - 22/09/2025