João Pessoa, 04 de abril de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
MATO GROSSO

TRE cassa mandato de prefeito, vice-prefeita e deputado estadual

Comentários: 0
publicado em 04/04/2012 ás 09h17

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso cassou os diplomas do prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio (PMDB), e da vice-prefeita da cidade, Marília de Souza Sales (PSDB). O deputado estadual Gilmar Fabris (PSD) também teve o diploma cassado pela Justiça Eleitoral em sessão de julgamento ocorrida na noite desta terça-feira no TRE em Cuiabá. De acordo com a assessoria dos três, todos devem recorrer da decisão.

Com relação ao prefeito de Rondonópolis e à vice, a acusação do Ministério Público Estadual foi de captação e gasto irregular de recursos durante a campanha eleitoral de 2008. Eles teriam distribuído mais de 2.800 camisetas no dia da eleição. José Carlos do Pátio estava em Cuiabá, de acordo com a assessoria dele, mas o prefeito cassado não quis se pronunciar sobre o caso e deve recorrer da decisão.

O Tribunal Regional Eleitoral determinou a realização de eleição indireta pela Câmara de Vereadores de Rondonópolis em 30 dias a partir da comunicação da decisão. Quem deve assumir a Prefeitura de Rondonópolis é o presidente da Câmara, o vereador Ananias Martins de Souza Filho (PR).

O deputado estadual Gilmar Fabris é acusado de arrecadação e gastos irregulares durante a campanha de 2010. Eleito como suplente, Fabris assumiu a vaga na Assembleia Legislativa em março do ano passado no lugar de José Domingos Fraga. O advogado de Fabris, Lucien Pavoni, informou que vai protocolar recurso no Tribunal Superior Eleitoral e também vai entrar com uma outra medida para suspender o julgamento do TRE para que o deputado não perca o diploma antes da decisão final do TSE.

G1

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x