João Pessoa, 05 de abril de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Um acidente envolvendo um motociclista que fugiu de uma blitz da Polícia Militar, na manhã desta quinta-feira, causa cinco quilômetros e meio de congestionamento na Avenida Ayrton Senna na altura da Vila do Pan, sentido Linha Amarela, na Zona Oeste da cidade. A pista está parcialmente interditada. Por volta das 9h50m, a via chegou a ficar completamente fechada.
De acordo com policiais do 18º BPM (Jacarepaguá), Antônio Carlos Soares, de 46 anos, furou o bloqueio e seguiu na contramão. Na fuga, Antônio bateu em um carro, a moto pegou fogo e ele morreu na hora. Policiais, bombeiros, agentes da CET-Rio e da Guarda Municipal estão no local aguardando a perícia.
Para fugir da Ayrton Senna, os motoristas podem seguir pela Avenida das Américas, Salvador Allende, Estradas dos Bandeirantes e acessar a Linha Amarela pela saída da Cidade de Deus.
Na Linha Amarela, segundo a Lamsa, concessionária que administra a via, o tráfego está intenso nos dois sentidos. Mais cedo, um acidente também envolvendo um motociclista chegou a interditar uma faixa de rolamento no sentido Fundão, na altura de Maria da Graça. Ainda de acordo com a Lamsa, ele foi socorrido, e a via liberada.
O Globo
BOLETIM DA REDAÇÃO - 22/07/2025