João Pessoa, 10 de julho de 2023 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O presidente do Republicanos na Paraíba, deputado federal Hugo Motta, trabalha para evitar ruptura na base do governador João Azevêdo (PSB) com a chegada do deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) ao grupo do partido.
Em entrevista ao programa Hora H, apresentado pelos jornalistas Heron Cid e Wallison Bezerra, na Rede Mais Rádio, o dirigente partidário garantiu que, no que depender do Republicanos, a meta é buscar sempre a reconciliação dos interesses.
“Muita água ainda tem que passar por debaixo da ponte. Mas temos na nossa mente a capacidade de reconciliar os interesses entre o PSB, PSD, o próprio Progressistas, Republicanos e os partidos que estão na base do governador. Esse é o nosso deseja e estamos prontos para fazer esse diálogo”, destacou.
Uma cidade onde siglas de grandes envergaduras podem entrar em rota de colisão é em Campina Grande, segunda maior cidade da Paraíba. O Republicanos tem interesse de disputar a eleição local e para isso busca atrair o deputado federal e ex-prefeito Romero Rodrigues (Podemos).
Acontece que na mesma cidade, a senadora Daniella Ribeiro (PSD) tem sido lembrada pelo seu partido com liderança da legenda para o pleito.
Eleições 2026
Anda durante a entrevista, Hugo Motta revelou que o Republicanos tem interesse de chegar fortalecido para ser protagonista em 2026.
“A meta é passar por 2024 elegendo o maior número de prefeito, vice-prefeito e vereador para que em 2026 possa fazer uma discussão do que o partido pode contribuir com o Estado. A chegada de liderança e fundamental para que o partido seja protagonista em 2026”, afirmou.
MaisPB
QUALIDADE DE VIDA - 24/04/2025