João Pessoa, 04 de julho de 2023 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
eleições 2024

João Azevêdo fala em conciliação, mas projeta disputa onde não for possível

Comentários: 0
publicado em 04/07/2023 às 12h14
atualizado em 04/07/2023 às 11h12
Governador João Azevêdo (PSB) ao lado do prefeito Cícero Lucena (PP) durante solenidade em João Pessoa

Apesar de cobrar reciprocidade de Cícero Lucena (PP) na eleição de Cabedelo, governador João Azevêdo (PSB) admitiu, na manhã desta terça-feira (04), que onde não for possível conciliação entre aliados, o PSB “vai para a disputa”. Três dias atrás, em Campina Grande, João havia dito que o partido espera reciprocidade do grupo de Cícero na eleição de Cabedelo.

Aliado de João na Capital, Lucena integra o arco de aliança do prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo (União), opositor de Azevêdo. Na cidade portuária, há articulações que podem colocar o grupo de Mersinho Lucena, filho de Cícero, na chapa governista, como a indicação da esposa do deputado, Camila Holanda, para ser candidata a vice.

“Em nenhum momento eu disse que teríamos candidaturas em todos municípios. Buscamos fazer parceria com aliados, mas existem projeto que colocamos o PSB e vamos tentar construir essas alianças, se não for possível, mesmo com aliados em outras candidaturas, vamos para disputa”, cravou João Azevêdo, ao lado de Cícero Lucena, durante inauguração do boneco do Sansão, da Turma da Mônica, no Busto de Tamandaré.

“Cada município tem sua própria história. Onde for possível vamos conciliar. Onde não for, vamos para disputa. Onde não houver possibilidade de ter a união de partidos, vamos para disputa”

A nova fala de João Azevêdo acontece em meio a cobranças de lideranças do PSB, a exemplo do próprio governador, para que Cícero Lucena declare voto no candidato do PSB. Em Cabedelo, o partido lançou o ex-deputado e presidente da Companhia Docas, Ricardo Barbosa, como pré-candidato a Prefeito.

Ontem, em entrevista ao programa Hora H, da Rede Mais Rádio, Barbosa afirmou que a relação da sigla socialista com o PP da Capital precisa ser de mão dupla, inclusive em outras cidades além de João Pessoa.

“Ele tem o nosso apoio e eu espero que isso seja via de mão dupla. Ele espera o apoio do PSB e a gente espera que ele possa dialogar conosco na direção desse apoio que não ocorreu até agora”, afirmou Ricardo.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Ministério Público cobra fiscalização e pede prisão para poluidores das praias

LANÇAMENTO DE ESGOTOS - 16/05/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas