João Pessoa, 15 de abril de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Após uma pequena cirurgia realizada durante a madrugada para desobstruir uma artéria, o senador José Sarney (PMDB-AP) passava por avaliação médica às 11h25 deste domingo (15), de acordo com a assessoria do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ainda não há previsão de alta.
Segundo boletim médico divulgado à 1h55 de hoje, o senador, que tem 81 anos, sentiu dores no peito no início da madrugada, e a equipe médica optou pela realização de um cateterismo.
Trata-se de um procedimento no qual os médicos introduzem uma espécie de pequeno cano — chamado de cateter — para chegar ao coração do paciente e identificar o entupimento de artérias.
Depois do exame, Sarney foi submetido a uma angioplastia e recebeu um stent, um tipo de mola colocado dentro da artéria que está obstruída para melhorar a circulação sanguínea em seu interior.
Ainda segundo o boletim, o procedimento de emergência foi realizado com sucesso e o senador permanece internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). O estado de saúde do paciente é considerado estável.
Sarney chegou ao hospital às 17h45 deste sábado (14) para realizar exames de rotina. Segundo a assessoria de imprensa do político, ele sentiu fortes dores de cabeça na noite de sexta-feira (13) e resolveu antecipar o check-up que faz a cada seis meses.
R7
BOLETIM DA REDAÇÃO - 22/07/2025