João Pessoa, 25 de abril de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
REABERTURA DO CASO

Desaparecida há cinco anos, Madeleine McCann pode estar viva

Comentários: 0
publicado em 25/04/2012 às 09h24

A polícia britânica sugeriu nesta quarta-feira que autoridades portuguesas reabram o inquérito sobre a menina Madeleine McCann, desaparecida desde maio de 2007. A Scotland Yard acredita que a inglesa está viva e divulgou nesta manhã uma projeção de como estaria Madeleine hoje, com nove anos.

No último ano, os britânicos revisaram toda a informação recolhida pela polícia portuguesa, o que os levou a uma nova linha de investigação. O caso da menina Madeleine foi fechado em 2008 por falta de provas. Com a divulgação da foto, a Scotland Yard espera retomar as buscas.

— Desde o início, estamos revisando o caso com uma mente completamente aberta. Estamos trabalhando em duas possibilidades. Uma de que Madeleine ainda está viva, e a segunda de que ela estaria infelizmente morta — contou Andy Redwood, inspetor-chefe do caso. — Quem souber onde Madeleine McCann está ou tiver novas informações, por favor entre em contato conosco.

A menina desapareceu no dia 3 de maio de 2007, poucos dias antes de completar quatro anos. Ela estava hospedada com a família na Praia da Luz, em Portugal. Seus pais estavam jantando em um restaurante próximo ao hotel quando Madeleine sumiu. O caso ficou famoso no mundo inteiro.

Em maio de 2010, os pais de Medeleine, Kate e Gerry McCann, pediram ao premier David Cameron para pressionar a Scotland Yard a reabrir o caso. O político britânico prometeu, na época, fazer o possível para atender os McCann.

O Globo
 

Leia Também