João Pessoa, 01 de maio de 2023 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
polêmica no apito

Edina Alves é criticada por arbitragem em Flamengo x Botafogo: “Péssima”

Comentários: 0
publicado em 01/05/2023 ás 10h35
atualizado em 01/05/2023 ás 10h39
Foto: Ailton Cruz/CBF

O clássico, que terminou com a vitória do Botafogo sobre o Flamengo por 3 a 2, nesse domingo (30), no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, foi um jogo de tirar o fôlego não só dentro das quatro linhas, mas também no apito. 

Isso porque, a partida, que culminou com a liderança do Glorioso no Brasileirão Série A, foi marcada também por decisões polêmicas da arbitragem comandada pela paranaense Edina Alves Batista.

Torcedores do Flamengo e do Botafogo reclamaram da atuação da juíza, que durante os 90 minutos teve muito trabalho com um jogo para lá de pegado, mas que teria falhado em decisões cruciais na avaliação de comentaristas e internautas.

O lance mais polêmico assinalado por Edina Alves foi o cartão amarelo para o volante Thiago Maia, do Rubro-Negro. Isso porque, o jogador cometeu uma entrada temerária no adversário. A falta foi checada pelo árbitro de vídeo, que solicitou revisão para a arbitragem. Após ver a jogada novamente no monitor, ela assinalou apenas advertência e não vermelho, como teria interpretado os auxiliares do VAR.

A decisão foi duramente criticada nas redes sociais e Edina entrou no top assuntos mais comentados do Twitter.

Outro lance que gerou críticas a árbitra foi o pênalti marcado em favor do Botafogo. Na ocasião, ele avaliou falta de Wesley no atacante Victor Sá. A interpretação, no entanto, não foi unânime e internautas opinaram diferente sobre a jogada.

MaisPB