João Pessoa, 27 de abril de 2023 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro

O Ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, compareceu ao Senado Federal nesta quinta-feira (27) para uma audiência pública que tinha como objetivo esclarecer e debater as ações e o planejamento da pasta para a sequência do governo.
Durante a discussão das prioridades do ministério, o senador Eduardo Girão (NOVO), tentou entregar a Silvio Almeida o que seria uma réplica de um feto de 11 semanas, a fim de provocar o chefe da pasta dos Direitos Humanos.
A reação do ministro, no entanto, chamou a atenção dos parlamentares. Isso porque, apesar do clima acalorado e possível tentativa de afronta do oposicionista do governo, ele respondeu com serenidade e educação. A ação culminou com aplausos dos vários parlamentares e pessoas que estavam acompanhando a sessão no Senado Federal. (Veja o vídeo no fim da matéria)
Em seu discurso, Silvio Almeida revelou que sua companheira está gestante e que está aguardando pela chegada de uma menina. Ele classificou a entrega como uma forma de encenação e ridicularização de um problema de saúde pública.
“Girão, por favor, eu vou pedir uma coisa. Eu não quero receber isso por um motivo muito simples: eu vou ser pai agora. Isso para mim é uma performance que eu repudio profundamente. Com todo respeito, isso é uma exploração inaceitável de um problema muito sério que temos no país. Em nome da minha filha que vai nascer eu recuso isso aí”, disse o ministro dos direitos humanos.
Ministro Silvio Almeida da uma aula de civilidade e política ao minúsculo senador Eduardo Girão, que quis fazer uma performance patética. pic.twitter.com/rflE7YnBrW
— Tauat Resende (@eutauat) April 27, 2023
MaisPB
RETA FINAL DO CAMPEONATO; CONTRATAÇÕES E QUEM É O CRAQUE DA COMPETIÇÃO? - 13/02/2026