João Pessoa, 26 de abril de 2023 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A oficialização da abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito, CPMI, que se propõe a investigar os atos golpistas do dia 8, não brilhou os olhos do vice-líder do governo Lula na Câmara dos Deputados.
Isso porque, na visão do deputado federal Damião Feliciano (União Brasil-PB), a comissão deve retardar a discussão sobre assuntos mais importantes no Congresso Nacional. Ele, no entanto, ressaltou o papel investigativo da CPMI e disse torcer por um desfecho positivo.
“A CPMI é um instrumento que tem que ser usado com muita atenção. Quando tem uma CPI basicamente se para determinados segmentos. A gente fica de mãos atadas porque todo mundo quer prestar atenção no que está acontecendo e deixa de discutir assuntos mais importantes. Nós vamos apurar e culpar quem for culpado e seguir o caminho que o Brasil quer”, disse, em entrevista à Rede Mais, direto de Brasília.
A oficialização da CPMI foi feita nesta quarta-feira (26), pelo presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). A previsão é que a comissão seja formada ao longo desta semana e a os trabalhos legislativos sejam iniciados na semana seguinte.
MaisPB
DIZ MP - 06/10/2025