João Pessoa, 11 de abril de 2023 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
em joão pessoa

UFPB reúne diretoria e discute medidas de segurança contra ameaças

Comentários: 0
publicado em 11/04/2023 às 14h48
atualizado em 11/04/2023 às 11h49

A direção da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) se reúne, na tarde desta terça-feira (11), para discutir ações de segurança diante à onda de boatos e registros de ataques a instituições de ensino no país.

Em grupos de WhatsApp tem sido constante a divulgação inverídica sobre atentados em escolas e universidades. Hoje, a Polícia Civil e o Ministério Público da Paraíba (MPPB) deflagraram a Operação Guardião contra um adolescente, em Campina Grande. A ação faz parte de uma investigação sobre a possibilidade de ataques a escolas no estado, a exemplo do que vem acontecendo em outras regiões.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o mandado foi cumprido, pela Polícia Civil e pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado da Paraíba (Gaeco), na casa do jovem “a fim de prevenir possíveis infrações ou crimes, bem como apurar as condutas de investigados em relação a uma suposta intenção em atacar alunos de uma escola”.

Em nota, a pasta informou que “com o monitoramento de redes sociais, já foram identificados e encaminhados para delegacias competentes suspeitos de praticarem ameaças e atos semelhantes a terrorismo”.

MaisPB

Leia Também