João Pessoa, 27 de março de 2023 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro

O presidente do Botafogo-PB, Alexandre Cavalcanti, se pronunciou pela primeira vez nesta segunda-feira (27) após a eliminação no Campeonato Paraibano neste último domingo (26). Ele pediu desculpas aos botafoguenses pela derrota por 5 a 1 para o Sousa e anunciou que deverá fazer mudanças no elenco do Belo até o início da Série C do Campeonato Brasileiro.
“Eu acho que eu, enquanto presidente e também torcedor, me sinto envergonhado do que aconteceu. Estou aqui para pedir desculpas para a torcida, reconhecer os erros e, principalmente, tentar corrigir a tempo, porque nós temos mais 40 dias até o início do Brasileiro.
“E acredito que medidas drásticas e urgentes precisam ser tomadas. O que for preciso fazer, nós vamos fazer, porque o Botafogo-PB não merece estar onde está agora”, disse o presidente.
Confira a declaração de Alexandre Cavalcanti na íntegra:
Inicialmente, o técnico Moisés Egert estreou na temporada 2023, mas pouco tempo durou no cargo. Ele foi eliminado na Pré-Copa do Nordeste e depois de algumas partidas foi demitido após empate com o Treze no Almeidão. O substituto, Francisco Diá, conseguiu duas vitórias, mas também deixou o cargo, após cair na Copa do Brasil para o Águia de Marabá.
No terceiro comandante em 2023, o escolhido foi Tiago Batizoco, que assumiu o posto de forma interina, com a responsabilidade de levar o clube para o mata-mata do Paraibano. E, de fato, conseguiu, após vencer o Nacional de Patos de forma milagrosa. No jogo de ida da semifinal, venceu o Sousa por 1 a 0, mas não segurou o Dinossauro na volta.
As finais do Campeonato Paraibano ocorrerão em abril, em dois sábados, ambos às 16h30. No primeiro duelo, dia 1, o Treze, que eliminou o São Paulo Crystal, recebe o Dino no Amigão. No segundo e decisivo confronto, o Sousa receberá o Galo da Borborema no Marizão.
Leonardo Abrantes – MaisPB
BOLETIM DA REDAÇÃO - 16/12/2025