João Pessoa, 10 de março de 2023 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro

Embaixadora do programa ‘Coração Paraibano’, lançado nesta sexta-feira (10) pelo Governo da Paraíba, a médica cardiologista Ludhmila Hajjar considerou que este é um grande passo para transformação da saúde no estado. Ela destacou que as doenças cardiovasculares são responsáveis por 400 mil mortes anualmente no Brasil.
“A doença cardiovascular é hoje a principal causa de morte em todo o pais. Estamos falando de infarto agudo do miocárdio e do acidente vascular cerebral. Esse programa envolve treinamento de profissionais da saúde para atender na sua melhor maneira o paciente de emergência que é vítima de um infarto agudo do miocárdio com uma modernização de todo o sistema de saúde que envolve: ter três grandes macrorregiões que é o Hospital Metropolitano, o Hospital de Campina Grande e o Hospital de Patos ligados a 12 outros hospitais que são outras unidades associadas”, explicou a médica.
O novo programa reúne ainda a possibilidades de consultas via telemedicina, agilizando o atendimento.
“Foi criado um protocolo de treinamento que visa no menor tempo possível oferecer um tratamento sistematizado a esse paciente. Eu vi hoje em João Pessoa um sistema moderno, eficiente e que vai trazer para o povo paraibano a mudança de paradigna no enfrentamento da doença cardiovascular. O que vi na Paraíba não existem em grandes centros. Estamos oferecendo redução de morte cardiovascular, é um passo para transformação da saúde na paraíba”, afirmou.
O investimento na ação é superior a R$ 14 milhões. A rede abrangerá todas as regiões do Estado e terá atendimento de 24 horas
MaisPB
RETA FINAL DO CAMPEONATO; CONTRATAÇÕES E QUEM É O CRAQUE DA COMPETIÇÃO? - 20/02/2026