João Pessoa, 18 de fevereiro de 2023 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
nbb

De ponta a ponta; Unifacisa bate o São Paulo e vence no Morumbi

Comentários: 0
publicado em 18/02/2023 às 08h41

O basquete Unifacisa foi até a capital paulista para encarar o São Paulo, na noite desta sexta-feira, em partida válida pela décima sexta rodada do NBB. O time de Campina Grande imprimiu um ritmo muito forte desde os primeiros minutos da partida e dominou o São Paulo. Com um grande jogo coletivo, a Unifacisa não cedeu a liderança em nenhum momento do jogo, desbancando os atuais vice-campeões mundiais pelo placar de 99 a 79.

Os destaques da partida ficaram por conta de Trevor Gaskins, cestinha da partida com 25 pontos, 5 rebotes, 1 assistência e 22 de eficiência. Antônio, com 23 pontos, 3 rebotes e 3 assistências. Cauê, com 18 pontos, 7 rebotes, 4 assistências e 22 de eficiência. Seguidos por Guilherme Hubner, com 12 pontos e 9 rebotes, e Gerson, também com 12 pontos e 1 rebote.

O NBB agora entra em uma pequena pausa para a janela da FIBA, com isso, o basquete Unifacisa só retorna às quadras no dia 03 de março, quando enfrenta o Corinthians, no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo.

O Jogo

1º quarto – Unifacisa 33 x 24 São Paulo

O basquete Unifacisa começou muito bem a partida e foram os primeiros a abrir o placar, saindo na frente com 5 pontos, com 2 de Antônio seguido por Cauê para 3. A equipe também defendeu muito bem, com boas dobras nas principais armas do São Paulo, a equipe permitiu apenas 2 pontos em 4 minutos, forçando erros seguidos do time paulista. O time de Campina aproveitou o momento para ditar o ritmo no ataque, com jogadas em transição mais bem trabalhadas, a equipe fez uma boa escolha de arremessos, recorrendo ao chute de 3 pontos, com destaque para Guilherme Hubner que anotou dois seguidos para 6 pontos. O São Paulo foi buscar a reação com Henrique Coelho, que veio do banco e mudou a dinâmica do jogo paulista, anotando 7 pontos e 2 assistências, liderando a retomada da equipe no jogo. Mas a Unifacisa manteve a tranquilidade e seguiu pontuando de forma efetiva, principalmente dentro do garrafão, onde tiveram um aproveitamento próximo dos 90%, se mantendo à frente durante todo o período.

2º quarto – Unifacisa 15 x 18 São Paulo

O segundo quarto foi mais equilibrado, com as equipes alternando bons momentos no período. O São Paulo buscou manter o ritmo do período anterior e engatou bons ataques, diminuindo a vantagem para os paraibanos. A Unifacisa respondeu com Trevor Gaskins, o armador veio muito bem do banco e liderou as ações ofensivas do time no período, com um grande volume de arremessos, Gaskins anotou 11 pontos no quarto. Graças ao bom desempenho do armador e da superioridade nos rebotes ofensivos, a equipe conseguiu se manter na liderança no intervalo da partida.

3º quarto – Unifacisa 27 x 26 São Paulo

A Unifacisa saiu na frente na volta do intervalo anotando pontos com Antônio, André e Gerson, que ocuparam muito bem o garrafão paulista para colocar a vantagem de volta na casa dos dois dígitos. O São Paulo teve momentos de reação, com algumas corridas de pontos durante o período, chegando a baixar a diferença para 3 pontos. Mas a Unifacisa manteve a frieza nas decisões dentro de quadra, a equipe trabalhou bem nos espaços da defesa são paulina, reconstruindo a vantagem para impedir a reação do São Paulo.

4º quarto – Unifacisa 24 x 11 São Paulo

Antônio começou com tudo para o time da Unifacisa, com dois chutes certeiros do perímetro, recolocando a vantagem na casa dos 10 pontos. Com tantas reações frustradas pela boa defesa da Unifacisa, o São Paulo não se encontrou em quadra e acabou perdendo a cabeça, tomando 4 faltas técnicas seguidas, que resultaram na ejeção do armador Bennet e do técnico são paulino. Já a Unifacisa aproveitou o momento para ampliar sua vantagem e tomou conta do jogo, novamente com uma boa seleção de arremessos e uma pontuação bem distribuída entre os jogadores que estiverem dentro de quadra, a Unifacisa dá o troco no São Paulo e venceu mais uma dentro do Morumbi pelo placar de 99 a 79.

“Vitória muito importante para nós, a gente vem de uma sequência duríssima nesses últimos jogos, batemos na trave duas vezes quando enfrentamos times do G4, então a nossa equipe estava precisando de um jogo como esse para dar mais moral e confiança para nós. Mesmo com resultados ruins nossa equipe não se abateu, sempre trabalhamos duro e espero que este possa ser o primeiro passo de muitos resultados positivos que vamos ter pela frente”, comentou o ala-pivô da Unifacisa, Antônio.

MaisPB

Leia Também