João Pessoa, 09 de fevereiro de 2023 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
esportes

O que deu errado para o Brasil na Copa do Mundo de 2022?

Comentários: 0
publicado em 09/02/2023 às 15h58
Foto: Divulgação/Twitter/Copa do Mundo da FIFA

O Brasil era o favorito absoluto para vencer a Copa do Mundo de 2022, mesmo quando a Argentina estava invicta há 36 partidas. Adenor Leonardo ‘Tite’ Bacchi, Neymar Jr. e o time eram os titãs que todos queriam derrubar, já que representavam um time com alguns dos melhores do mundo.

No entanto, a equipe não correspondeu à expectativa. O Brasil foi decepcionante ao ser eliminado do torneio pela Croácia nas quartas de final. Teria sido um resultado sólido para a maioria das equipes, mas o Brasil tem tradição e histórico de sucesso no mais alto nível.

Perder nas quartas de final foi um grande problema para o Brasil e seus torcedores ou mesmo para quem faz aposta esportiva regular e que apostou na seleção verde-amarela porque esperava, pelo menos, um confronto nas semifinais com a rival Argentina.

Neymar não foi maximizado

Como jogador-destaque, Neymar foi o homem mais influente do time. Sempre que estava jogando, Neymar mostrava que era habilidoso o suficiente para se manter relevante com sua armação, sendo capaz de marcar gols quando necessário. No entanto, ele não foi usado adequadamente de acordo com a maioria dos especialistas e torcedores brasileiros.

Neymar não teve o devido apoio

Neymar deveria ter sido o ponto focal da maioria das partidas. Claro, sua lesão no tornozelo foi um grande problema que contribuiu para empecilhos no torneio. No entanto, a partida contra a Croácia foi um grande fator para Neymar não ser maximizado. Ele marcou um gol maravilhoso, mas na maioria das vezes não foi o ponto central, até quando deveria. O “prego no caixão” foi colocado quando ele foi escalado como o quinto cobrador de pênaltis na disputa, sendo que deveria ter sido o primeiro.

O Brasil ficou frustrado com o resultado, já que o jovem Rodrygo e o zagueiro Marquinhos foram os jogadores que perderam os pênaltis contra o croata Dominik Livaković. Foi intrigante ver Neymar estar na quinta posição, o que acabou se tornando um dos motivos da derrota.

As lutas de Richarlison

Apesar dos dois gols contra a Sérvia, que incluíram um voleio e um gol contra a Coreia do Sul, Richarlison foi um dos jogadores que mais decepcionou para o Brasil. Ele era visto como o melhor atacante da equipe, especialmente com a lesão de Gabriel Jesus. Porém, inconsistência é um grande problema, especialmente na Copa do Mundo.

Algumas pessoas podem dizer que foi duro, mas o Brasil tem uma sólida reputação como o melhor país do futebol de todos os tempos. As expectativas são altas e Richarlison se presta a esse tipo de crítica por ser uma grande personalidade. Ele teve alguns momentos de destaque, mas quem assistiu aos jogos o viu lutando para pressionar os adversários

Lesões continuaram aparecendo

Além do desempenho ruim, as pessoas devem ver que o Brasil lidou com lesões. Neymar e Richarlison vêm à mente, mas eles estavam bem ​​o suficiente para continuar jogando. Jesus foi indiscutivelmente o maior nome que ficou de fora, mas Alex Telles também foi uma perda significativa na posição de lateral-esquerdo.

Essas lesões foram um grande golpe, considerando que a maioria dos jogadores vinha do primeiro momento de seus respectivos campeonatos nacionais. Isso significava que a maioria de seus jogadores estava lidando com alguns “golpes”, os quais se tornaram mais drásticos durante a Copa do Mundo.

No futuro previsível, a seleção brasileira precisará ter mais “saúde” durante o torneio. A equipe médica terá que melhorar a manutenção dos jogadores porque ninguém quer que as lesões durante a Copa do Mundo de 2022 voltem a acontecer.

O Brasil provavelmente retornará forte

Por ser o melhor país da história da Copa do Mundo, o Brasil pode dar a volta por cima na Copa seguinte e se redimir do que mostrou na edição de 2022. Eles ainda estão entre os mais talentosos do mundo e são eternos favoritos para quem faz aposta esportiva. Enquanto isso, o Brasil precisa resolver seus problemas se quiser se recuperar dessa derrota.

 

Leia Também