João Pessoa, 03 de fevereiro de 2023 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a saída de Fábio Augusto Vieira, ex-comandante da Polícia Militar do Distrito Federal, da prisão. Ele estava preso desde o dia 10 de janeiro, acusado de suposta omissão ao não conter manifestantes bolsonaristas nos ataques às sedes da República em 8 de janeiro.
Em documento, Moraes aponta que, de acordo com o relatório do interventor federal, Ricardo Cappelli, ficou constatado que o comandante não cometeu atos que deveriam mantê-lo preso. Enquanto isso, seu então superior no cargo, o ex-secretário de Segurança Pública do DF, Anderson Torres, não será liberado. Fábio não poderá deixar o distrito por medida cautelar da Justiça.
“O relatório elaborado pelo Interventor Federal na área de Segurança Pública do Distrito Federal, em princípio, indica que Fábio Augusto Vieira, embora exercesse, à época, o cargo de Comandante-Geral da Polícia Militar do Distrito Federal, não teria sido diretamente responsável pela falha das ações de segurança que resultaram nos atos criminosos ora investigados, além de apontar que o investigado esteve presente na operação, foi ferido no combate direto aos manifestantes e não teve as suas solicitações de reforços atendidas.”
MaisPB com O Antagonista
BOLETIM DA REDAÇÃO - 19/02/2026