João Pessoa, 16 de maio de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ELEIÇÃO 2012

Nonato abre o Fórum para construção do programa de governo do PPS

Comentários: 0
publicado em 16/05/2012 às 09h15

 Mulheres de vários segmentos e de diversas comunidades de João Pessoa participaram do fórum para construção do programa de governo do pré-candidato a prefeito da Capital pelo PPS, jornalista Nonato Bandeira, realizado nessa terça-feira (15) à noite no Hotel Netuanah, no Cabo Branco. O evento discutiu políticas públicas para as mulheres, com temas como saúde, educação, mercado de trabalho, geração de renda, habitação, serviços públicos, violência contra a mulher, acessibilidade, inserção social, entre outros. O público, que também contou com a presença de alguns homens, pôde apresentar ideias, fazer perguntas e debater questões peculiares à mulher.

 Nonato Bandeira abriu o evento lembrando que as mulheres só conquistaram o direito ao voto no Brasil há 80 anos e que, apesar da evolução, as trabalhadoras ainda recebem cerca de 30% a menos que os homens para desempenhar a mesma função. “As mulheres já são 53% da população de João Pessoa, e temos que discutir e implementar políticas destinadas a elas e diminuir essa diferença histórica injusta”, defendeu.

 O pré-candidato destacou as políticas desenvolvidas pela atual gestão voltadas para as mulheres, como a criação de uma secretaria municipal específica para tratar da temática e a iniciativa de colocar as casas de programas habitacionais desenvolvidos pelo município em nome das mulheres, iniciativa pioneira também implementada pelo Governo Federal. Nonato reafirmou sua proposta em construir o Hospital da Mulher, ideia bastante aplaudida por todas as pessoas presentes ao evento.

 A deputada estadual Gilma Germano, presidente estadual do PPS, agradeceu a presença de todos e comentou a participação de Nonato Bandeira na criação e na execução de importantes políticas públicas que foram implantadas na atual gestão. “Nonato teve muita sensibilidade ao abordar neste primeiro evento do forum a questão da mulher e de sua autonomia. A atual gestão, na qual ele participou efetivamente, avançou muito, mas precisamos continuar atendendo as demandas das mulheres”, explanou a deputada.

A vice-presidente do PPS de João Pessoa, Vaulene Rodrigues, aproveitou para comentar a intenção de Nonato em abordar propostas específicas para elas. “A nossa campanha vai ser travada em torno de ideias. O PPS sempre está aberto a discussão, e foi muito importante Nonato abrir este espaço não apenas mulheres, mas pessoas de todos os segmentos sociais que queiram discutir as demandas da população”, justificou.

Todas as propostas levantadas durante o fórum foram coletadas, e serão estudadas as possibilidades de execução para que o pré-candidato possa apresentar à população. “As propostas claras e que já foram feitas em outros municípios podem ser implantadas aqui, dentro da nossa realidade, com uma política ´pé no chão´, com propostas claras", disse Nonato.

 O Fórum para Construção do Programa de Governo terá sua segunda edição com o tema Juventude: esporte, cultura, educação, inserção social e mercado de trabalho. O evento será na próxima segunda-feira (21), às 19h.

 Assessoria

Leia Também